InícioNotíciasApos homofobia, USL anuncia aulas de Justiça Social para todos os atletas

Apos homofobia, USL anuncia aulas de Justiça Social para todos os atletas

A United Soccer League (USL) anunciou por meio de redes sociais uma parceria com o Instituto de Esportes e Justica Social. O instituto dará aulas e treinamento sobre justiça social para todos os atletas e membros dos clubes.

Com isso a USL trabalhara juntamente com a Associação de jogadores da liga para aumentar as sanções para jogadores e staff que utilizarem linguagem abusiva durante os jogos.

A liga tomou esta decisão após o jamaicano Junior Flemmings fazer ofensas homofobicas a um jogador homossexual do San Diego Loyal, time de Landon Donovan. A situação acabou viralizando pelo mundo e vários sites e canais famosos também noticiaram o acontecido. Flemmings foi suspenso pela liga e a diretoria do Phoenix Rising optou por dar uma licença para o treinador Rick Schantz, que saiu em defesa do seu jogador.

O Instituto para Esporte e Justiça Social foi fundado em 1985 pelo Dr. Richard Lapchick. Desde então, o instituto vem dado treinamento e educação sobre justiça social para ligas profissionais e universitárias como a National Football League (NFL), National Basketball Association (NBA), Major League Basebal (MLB) e Major League Soccer (MLS) e também para canais de TV como a ESPN.

O Instituto também se direciona a ex-atletas que se interessam pela causa, ensinando à eles como se relacionar e também as melhores formas para conseguir lidar com diferenças.

(Capa: Reprodução/USL)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1