InícioMajor League SoccerAtacante do Seattle Sounders testa positivo para Covid-19 durante convocação para eliminatórias

Atacante do Seattle Sounders testa positivo para Covid-19 durante convocação para eliminatórias

O atacante do Seattle Sounders Raul Ruidíaz, que foi convocado para defender o Peru nas eliminatórias da América do Sul testou positivo para Covid-19, portanto, está fora do jogo desta terça-feira (13) contra o Brasil. O jogador saiu dos Estados Unidos sem a doença e só foi diagnosticado enquanto foi submetido ao teste pela seleção peruana. Vale ressaltar que Ruidiaz esteve em campo no jogo da última quinta-feira (8) no empate por 2×2 contra a seleção do Paraguai.

Sam Stejskal, escritor do The Athlethic Soccer. Deu detalhes sobre como será o procedimento de retorno do atleta ao clube.

Divulgação/Twitter Sam Stejskal

Com o diagnóstico, o processo de retorno do atacante aos gramados da Major League Soccer ficará ainda mais comprometido e terá que ser prolongado. Isso porque Ruidiaz já necessitaria cumprir os 10 dias de quarentena obrigatória ao voltar para os Estados Unidos.

Ruidiaz perdeu duas partidas pelo Seattle Sounders desde que o peruano foi defender sua seleção e contraiu à Covid-19, são elas, a vitória por 2×1 contra o Real Salt Lake e a derrota para o LAFC pelo placar de 3×1. A próxima partida dos Sounders será contra a equipe do San Jose Earthquakes, a qual já estaria fora por conta dos protocolos sanitários.

A Federação peruana emitiu um comunicado para informar o ocorrido.

Divulgação/Twitter Seleção Peruana

(Capa: Reprodução/Getty Images)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1