InícioMajor League SoccerCF MontrealComentarista opina sobre em qual setor do campo cada clube da MLS...

Comentarista opina sobre em qual setor do campo cada clube da MLS deve focar

Tom Bogert, comentarista esportivo dos Estados Unidos, pontuou quais setores dos times da Major League Soccer merecem uma atenção. Isso ocorre porque os elencos estão sempre em constante evolução, mesmo que nem todas equipes tenham exigências necessárias, ressaltou Bogert. Segue abaixo como cada equipe deve se agir com base em seu elenco atual.

Atlanta United

Carlos Bocanegra, diretor-técnico do Atlanta United, já havia alegado que a equipe já se reforçou com a contratação de Marcelino Moreno, como Designed Player, e por isso, não pretendem contratar mais ninguém.

Chicago Fire FC

A equipe não possui um lateral-direito de origem, atualmente, o responsável por encarar esta posição é o zagueiro Boris Seculic.

FC Cincinnati

Em relação ao Cincy, para que a equipe possa ser mais regular em marcar gols, seria necessário que fosse feito um reforço no setor defensivo, em consequência, a equipe arriscaria-se mais ao ataque.

Colorado Rapids

Com a ida de Kamara ao Minnesota, jovens como Rubio e o brasileiro André Shinyashiki têm agradado aos Rapids e devem permanecer ganhando oportunidades esse ano. Mas a equipe deve ir ao mercado na janela de transferências de inverno.

Columbus Crew SC

O Columbus Crew demonstrou que, quando estão em suas melhores condições, a equipe pode ser considerada uma das melhores da liga. O problema para  tem sido as lesões. Para isso, o Crew adicionou quatro jogadores ao elenco nesta janela de transferências incluindo o atacante Nemeth.

O elenco está praticamente fechado. O que seria realmente interessante para o Columbus é o retorno dos lesionados Darlington Nagbe e Lucas Zelarayan.

FC Dallas

Mesmo com alguns atletas transferidos, tais como Reggie Cannon e o atacante Zdenek o Dallas conseguiu gerenciar suas perdas firmar um elenco.

A busca, portanto, deve ser por um goleador.

D.C. United

Com a recente demissão do técnico Ben Olsen, a prioridade do DC que, atualmente, ocupa a última posição da Major League League Soccer, é a contratação de um novo comandante que atenda as expectativas do clube. Seria arriscado realizar contratações antes de saber quem assumira a vaga no DC e qual o seu estilo de jogo.

Houston Dynamo

Os Dynamos apresentaram uma queda de performance em seus últimos nove jogos, com apenas uma vitória. O setor responsável pela queda desse rendimento é o defensivo, setor esse que deverá ser aprimorado.

LAFC

Levando em consideração a aquisição do goleiro Kenneth Vermeer na última janela de transferências e o fato do atleta ter perdido sua posição para Paul Sisniega, é provável que o LAFC tenha outro goleiro no radar.

LA Galaxy

O nome do zagueiro argentino Allan Franco esteve no radar do Galaxy, inclusive durante a paralisação da temporada devido à COVID-19. Mas um acordo nunca foi efetivado.

Inter Miami

Frederico Higuaín já está com 36 anos, portanto, sua contribuição com a equipe passa por incertezas a partir do ano que vem.

Minnesota United

A vantagem do Minnesota são os jogadores versáteis que a equipe possui. alguns deles são o recém contratado Dibassy, que pode atuar tanto pela lateral esquerda ou como zagueiro. Dotson, que já jogou em fusões do meio-campo e, também como zagueiro.

Montreal Impact

A contratação de Luis Binks, que pertencia ao Tottenham, foi ótima para a equipe comandada pelo técnico Thierry Henry. Contudo, o Impact já negociou o zagueiro para o Bologna/ITA.  

Com a transferência, a equipe precisará de um reparo no setor defensivo. A saída de Saphir Taider deixa o Montreal com duas vagas para o setor de Designed Player. 

Nashville SC

Já em sua segunda janela de transferencias, o Nashville já trouxe ao elenco Jhonder Cadiz. Caso o Designed Player não atenda as necessidades da equipe, a equipe do Tennessee deve ir em busca de outro goleador.

New England Revolution

Os Revs têm levado a temporada sem seu talismã Charles Gil de uma maneira positiva, atualmente, em quinto colocado. Ao Pensar em futuras aquisições, seria interessante buscar por opções para o meio-campo que possua características defensivas.

NYCFC

O setor ofensivo do New York City FC necessita de reforços, pois o clube não pode contar com o brasileiro Heber, que está lesionado, Mitrita, que se transferiu para o futebol árabe.

Maxi Moralez voltou da recuperação, mas o jogador começou jogando em apenas seis oportunidades ao longo de 2020.

NY Red Bulls

Com a chegada do novo técnico, a prioridade é identificar quais atletas se enquadram no estilo de jogo de Gerhard Struber.

Orlando City SC

A equipe de Orlando se reforçou bem no setor ofensivo com as contratações de Matheus Aiás e de Alexander Alvarado e, no geral, a equipe está bem ocupada em todos os setores.

Mas, devido à lesão de João Moutinho, a lateral-esquerda está carente já que o atleta tem sido importante na posição, atualmente ocupada por Kamal Miller.

Philadelphia Union

Não é exatamente uma posição, mas a maior necessidade do Philadelphia Union atualmente é garantir uma vaga para jogador internacional para que a equipe possa acrescentar Cory Burk de volta ao elenco principal.

Portland Timbers

No geral, o Portland Timbers têm se mantido bem mesmo após a lesão de Sebastian Blanco.

Jogadores como: Ebobisse, Felipe Mora e Niezgoda tem dado conta do recado

Real Salt Lake

Com o contrato do zagueiro Justen Glad se encerrando ao final da temporada, o Real Salt Lake ficará escasso nessa posição. Glad assinou com sua atual equipe em 2014 e atuou em 123 jogos até o momento.

San Jose Earthquakes

A principal necessidade dos Quakes é de manter um ritmo de gols marcados, portanto, a contratação de um atacante de alto nível seria muito interessante, ate porque ha uma vaga para Designed Player disponível.

Seattle Sounders

Quando ao Seattle, suas exigências foram arcadas nesta janela de transferencias. A equipe readquiriu Brad Smith e Roman Torres. Já no setor ofensivo, com Ruidiaz afastado, o cargo de goleador vai para  Will Bruin.

Sporting KC

Não há muitas necessidades para contratações no elenco do time de Kansas, o desafio para os playoff é manter o elenco titular em boa forma.

Toronto FC

O Toronto FC é o atual líder da conferencia leste e do Supporters’ Shield No que diz respeito ao elenco, a equipe tem grandes nomes, tais como Pozuelo, favorito ao Most Valuable Player e o Designed Player Piatti,

Não há nenhuma necessidade de reparos no elenco explicita, com a recente vinda de Gallacher, emprestado pelo Liverpool/ENG. Caso necessite de algum reserva, o Toronto deve buscar em suas categorias de base algum reforço.

Vancouver Whitecaps

O diretor Axel Schuster já havia se manifestado sobre o desejo de poder contar com um meio-campista com característica de “armador” de jogadas.

(Capa: Reprodução/Getty Images)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1