O DC United busca um treinador após a saída de Ben Olsen, comandante da equipe durante uma década. Porém, o clube já parece saber quem será o substituto. Nesta terça-feira (20), o FC Tulsa, que joga a segunda divisão dos Estados Unidos (USL), confirmou a tentativa do time de Washington em abrir negociações por seu atual técnico, Michael Nsien.
O FC Tulsa se pronunciou através do Twitter oficial do clube ao postar uma declaração do presidente, James Cannon sobre o caso: “Na última semana fomos informados de que o DC United queria falar com nosso técnico Michael Nsien sobre a vaga de técnico”, disse Cannon.
O treinador chegou ao FC Tulsa como interino em 2018, porém ao longo do tempo foi ganhando espaço, dessa forma, logo em 2019 foi efetivado.
Na temporada de 2020, destacou-se ao comandar o time de Oklahoma até os playoffs, mas foi eliminado nas semifinais da Conferência Oeste pelo El Paso Locomotive. Além disso, a equipe teve uma invencibilidade de sete jogos na reta final, com quatro vitórias e três empates.
O DC United segue sem treinador. Para as partidas restantes, Chad Ashton assumiu o comando do elenco. A equipe de Washington é a lanterna da Conferência Leste com apenas 15 pontos em 19 jogos disputados.
(Foto: Reprodução Twitter/FC Tulsa)