Nashville confirma boa fase e aplica placar clássico no Dallas

0
14

A fase é realmente boa! O novato, Nashville SC vem provando, rodada após rodada, que é possível montar times competitivos, mesmo com menos investimento. Enquanto o FC Cincinnati diz que ainda precisará de duas temporadas para tornar seu time competitivo, o Nashville está próximo de se garantir nos playoffs.

Na noite desta terça-feira (20), o time do Tennessee recebeu o FC Dallas e não tomou conhecimento do adversário. Um implacável 3 a 0 que não dá ao Dallas sequer a chance de questionar o resultado.

O JOGO

Logo aos 2′, Nashville mostrou que vinha em busca da vitória e Danladi bateu cruzado de dentro da área, obrigando Maurer a fazer grande defesa.

Aos 18′, Zimmerman cortou passe na defesa e o Nashville puxou contra ataque com Leal, Danladi e Jones, até que Leal recebeu a bola do lado direito e bateu de fora da área. A bola desviou e matou o goleiro do Dallas, abrindo assim o marcador pro time casa.

Aos 40′, Danladi invadiu a área, sozinho contra Maurer e Ziegler, mas tentou caprichar demais e acabou perdendo o gol.

No segundo tempo, o Dallas voltou melhor dos vestiários e passou a buscar mais o gol. Aos 66′, Picault cruzou da esquerda e Ferreira chegou batendo, mas acertou o lado de fora da rede.

Aos 72′, novamente com desvio, dessa vez em Bressan, o Nashville voltou a ampliar. Jhonder Cádiz bateu de fora da área e fez seu primeiro gol com a camisa do time amarelo.

O golpe final veio aos 87′, quando Ríos recebeu dentro da área, deixou Ziegler no chão, e bateu forte, sem chances pro goleiro. Fim de jogo, 3 a 0 Nasvhille.

Na próxima rodada, o Nashville recebe o Revolution em casa, no dia 23, podendo ficar ainda mais confortável na luta pelos playoffs. Já o Dallas, caindo pelas tabelas, visitará o Real Salt Lake no sábado (24).

FICHA TÉCNICA

Nashville SC – 3
Willis; Johston, Zimmerman, Romney e Lovitz; McCarty (LaGrassa), Godoy (Anunga) e Jones (Ríos); Leal, Muyl (Washington) e Danladi (Cádiz).
Téc: Gary Smith

FC Dallas – 0
Maurer; Reynolds, Bressan, Ziegler e Hollingshead; Tessmann (Servania), Acosta (Sealy) e Ricaurte; Ferreira (Twumasi), Picault e Jara (Pepi).
Téc: Luchi González

Gols: Leal, Cádiz e Ríos (NSH)
Cartões Amarelos: Godoy (NSH) e Ferreira e Bressan (FCD)

(Capa: Reprodução/Twitter Randall Leal)