O Portland Timbers derrotou o San Jose Earthquakes, por 2 a 0, na última partida do domingo (11), no Providence Park. Depois de muita dificuldade de criação diante da defesa do San Jose no primeiro tempo. os Timbers conseguiram marcar dois gols no etapa final, ambos com o polonês Jarek Niezgoda para sacramentar a vitória. Agora, a equipe do técnico Giovanni Savarese divide a liderança da Conferência Leste com o Seattle Sounders, com 30 pontos cada, mas aparece em segundo lugar por causa do saldo de gols (18 a 8 para o Seattle). O San Jose Earthquakes segue na sétima colocação no Leste, com 20 pontos.
O jogo
A partida foi bastante pegada no primeiro tempo, sem proporcionar maiores emoções aos torcedores das duas equipes. Apesar de ter a pior defesa da MLS, com 40 gols sofridos, o San Jose não passou por sustos na etapa inicial e teve a melhor chance da partida para abrir o marcador. Aos 6′, o meia-atacante Cristian Espinoza cruzou da esquerda, o zagueiro Tanner Beason ganhou no alto da defesa dos Timbers, mas o goleiro Steve Clark mandou para escanteio.
Segundo tempo
Na volta, o Portland Timbers não demorou para vazar a meta do goleiro Marcinkowski. Com menos de 1′, Diego Chará avançou pela direita e cruzou na cabeça do centroavante Jarek Niezgoda ganhar no alto entre os dois zagueiros adversários e mandar para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, a equipe da casa fez o segundo seis minutos depois. Lambança envolvendo Marcinkowski e sua dupla de zaga, a bola sobraria limpa na entrada da área para Niezgoda só ter o trabalho de empurrar para o gol.
Mesmo administrando o marcador, o Portland faria o terceiro gol, dessa vez com Felipe Mora, que havia substituído Niezgoda minutos antes. Troca de passes no lado direito do ataque, Diego Chará, mais uma vez, cruzou, da linha de fundo, para Mora desviar de cabeça e dar números finais ao confronto.
Sequência
Na próxima rodada, o Portland Timbers viaja até Utah para enfrentar o Real Salt Lake, na quarta-feira (14), às 22h30. Já o San Jose Earthquakes terá o clássico contra o Los Angeles Galaxy, no mesmo dia, às 23h30, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Portland Timbers – 3
Clark, Farfan, Zuparic, Tuiloma, Villafaña, Diego Chará, Williamson, Loría (Zambrano), Valeri (Conechny), Yimmi Chará (Ebobisse) e Niezgoda (Mora).
Técnico: Giovanni Savarese
San Jose Earthquakes – 0
Marcinkowski, Lima, Alanís, Beason, Thompson (Salinas), Judson, Espinoza, Ríos, Yueill, Fierro e Wondolowski.
Técnico: Matías Almeyda
Cartões Amarelos: Williamson e Farfan (POR), Beason e Ríos (SJ)
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO
Capa: Reprodução/ Portland Timbers