InícioMajor League SoccerD.C. UnitedPolêmica de arbitragem na MLS: Técnicos de FC Cincinnati e Toronto FC...

Polêmica de arbitragem na MLS: Técnicos de FC Cincinnati e Toronto FC discordam em lance capital

Neste último domingo (11), FC Cincinnati e Toronto FC se enfrentaram em jogo de opostos, com a equipe de Ohio sendo vice-lanterna e os canadenses sendo os líderes da Conferência Leste. Confirmando o favoristimo, então, o Toronto venceu por 1 a 0, com gol de Patrick Mullins ainda no primeiro tempo. Todavia, na segunda etapa, um outro lance chamou as atenções de técnicos e imprensa, um possível pênalti do zagueiro dos “Reds”, Omar Gonzáles, em cima de Allan Cruz nos acréscimos do tempo final.

O árbitro principal Robert Sibiga inicialmente deu pênalti no lance no qual Gonzáles visivelmente usa as mãos para se apoiar em Cruz para disputar a bola no alto. Mas a marcação foi revertida após chamada para revisão de vídeo, onde foi considerado que nenhuma infração cometida.

Com isso, o treinador do Cincinnati, Jaap Stam, considerou que para ele o lance era pênalti, acrescentando sua fala que a marcação inicial teria permanecido para um clube de maior visibilidade: “O pênalti estava a cerca de 10 metros dele, então ele o viu muito bem de uma distância muito curta. A primeira coisa que ele faz é dar o pênalti. Acho que se fosse para um dos grandes times da liga, eles teriam um pênalti, mas por algum motivo não conseguimos – e acho que foi pênalti. Portanto, é uma decisão estranha”.

que se fosse por um dos grandes times da liga, eles teriam um pênalti, mas por algum motivo não conseguimos – e acho que foi [ um]. Portanto, é uma decisão estranha. “

Já o treinador do Toronto, Greg Vanney, teve uma perspectiva diferente do rival: “A bola foi cruzada e Omar tinha uma boa perspectiva, seus olhos estavam na bola e ele estava atacando a bola ao mesmo tempo que o jogador se movia para trás tentando chegar à bola. Então eu acho que nosso cara tinha a posição inicial. O jogador deles corre em direção ao nosso jogador enquanto ele está tentando pegá-lo e ele cai. Isso não deve ser uma falta para nós se estivermos no lugar certo. Essa foi a minha leitura.”

Com a vitória, Toronto se consolidou na liderança com 37 pontos, com uma bela vantagem de três pontos para o segundo colocado Philadelphia Union, já o Cincinnati, com 13, continua na vice-lanterna, dois pontos a frente do DC United.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO A SEGUIR:

(Capa: Reprodução/Site Toronto FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1