InícioMajor League SoccerFC CincinnatiDiretor diz que FC Cincinnati ainda precisa de dois anos para ser...

Diretor diz que FC Cincinnati ainda precisa de dois anos para ser competitivo

Desde a estreia na Major League Soccer, o FC Cincinnati não conseguiu ser candidato a resultados expressivos. Por conta disso, o diretor geral da franquia, Gerard Nijkamp comentou nesta terça-feira (20) sobre a solução para que o clube seja competitivo na liga.

Em entrevista ao podcast “Cincinnati Soccer Talk”, Gerard Nijkamp afirmou que basicamente o fator necessário para a equipe competir em alto nível na liga é o tempo. Porém, essa mudança pode demorar. “No início da minha nomeação para o clube, falei que este projeto iria levar vários anos para formar uma equipe que possa competir nesta liga. E não é por uma ou duas janelas, mas acho que quatro ou cinco janelas ”, disse o mandatário.

Fundado em 2019, logo na primeira temporada o time não demonstrou forças para competir com as outras equipes. Na oportunidade fez 24 pontos, o que o colocou como lanterna na classificação geral, além disso marcou somente 31 gols e terminou como a pior defesa do campeonato ao levar incríveis 75 gols.

Na temporada atual, o elenco gerou expectativa na torcida ao se classificar para os playoffs do “MLS Is Back”. Porém, no desenrolar da competição não conseguiu manter o rendimento. Em 2020, o Cincinnati ocupa a vice-lanterna da Conferência Leste com 19 partidas disputadas, são 16 pontos conquistados e 30 gols sofridos.

Embora, o diretor não esteja contente com as atuações no torneio, ele enfatizou o fato de estar no caminho certo ao seguir os passos de outros clubes. “Precisamos construir este clube e estamos no mesmo processo em que Minnesota estava, onde estava Toronto, Filadélfia é um exemplo também, e isso leva tempo. Sempre que queremos mostrar progresso e ir rápido, retemos todos, especialmente eu, sob minha liderança, mas às vezes temos que ser um pouco realistas onde estamos. “, afirmou o comandante.

O FC Cincinnati volta à campo no sábado (24) diante do Minnesota United para tentar mudar a história da segunda temporada do clube na MLS.

(Foto: Reprodução/ Twitter FC Cincinnati)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1