InícioOutras Ligas USANISA (3ª Div.)Em baixa, Cosmos segue seca de títulos nas divisões inferiores

Em baixa, Cosmos segue seca de títulos nas divisões inferiores

Desde que a North America Soccer League (NASL) deixou de existir, em 2017, o New York Cosmos vive uma seca de títulos que parece não ter fim. Em 2020, mais uma vez o time mais famoso dos Estados Unidos entrou em campo com altas expectativas, mas acabou morrendo na praia.

O último troféu levantado pelo ex-time de Pelé foi a NASL de 2016. De lá para cá, o Cosmos esteve na NPSL (quarta divisão) e agora joga a NISA (terceira divisão), porém ainda não conseguiu obter sucesso. Mesmo tendo Rocco Commiso à frente, bilionário que também é dono da Fiorentina/ITA, o Cosmos não consegue se organizar o suficiente para bater adversários com menor poder aquisitivo e com elencos mais fracos.

Um exemplo disso foi a Independente Cup, copa organizada pela NISA e que colocou frente à frente times profissionais e amadores. A conferência Mid-Atlantic tinha, além do Cosmos, o New Amsterdam, de New York e que também joga a NISA, o Baltimore Christos, da NPSL e o Maryland Bobcats, time amador da quinta divisão, que venceu o grupo.

Na temporada regular da NISA, disputada entre agosto e setembro, o Cosmos disputou sete partidas e venceu apenas uma vez. O campeão foi o Detroit City, que venceu o Oakland Roots na decisão por 2 a 1.

Em 2021, o New York Cosmos deve seguir sua jornada “escondido” na NISA, já que o clube tem sérias desavenças com a USL e com a MLS. Fato é que, hoje, a marca Cosmos sobrevive apenas de lembranças do passado.

(Capa: Reprodução Twitter/NY Cosmos)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1