Em partida realizada pela semana 19 da Major League Soccer, O New York Red Bull recebeu, na Red Bull Arena, a equipe do Orlando City. O jogo terminou em 1×1, com o empate se confirmando apenas no final da partida. O resultado também coloca os Lions nos playoffs com 12 jogos de invencibilidade.
O JOGO
Mesmo com o primeiro-tempo ficando em 0x0, a primeira etapa foi bastante movimentada, com ambas as equipes criando oportunidades que ofereciam perigo ao gol adversário. Em uma das oportunidades, Janson fez um lançamento para Nani, que venceu a disputa com Duncan e chegou com velocidade pelo lado esquerdo. Ao finalizar para o gol, na marca dos 40′ minutos, o goleiro Meara faz boa defesa e jogou a bola para escanteio.
O primeiro gol só aconteceu aos 56′ minutos, em que Nani marcou em cobrança de pênalti. O craque português acertou belo chute no lado esquerdo do gol ao abrir vantagem para a equipe visitante.
Após o Orlando abrir o placar, a equipe se recuou em seu campo defensivo com a esperança de administrar o resultado. O Red Bull, entretanto, aproveitou o recuo adversário e começou a chegar com mais frequência ao gol de Rowe. Somente ao final da partida, em cobrança de escanteio aos 95′ minutos, Brian White, do Red Bull, empatou o jogo após confusão na área. A bola sobrou livre e o jogador finalizou no canto direito de Rowe.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (24). O New York Red Bull viaja para encara o Chicago Fire FC, às 20h30 no horário de Brasília. A equipe roxa também viaja, os Lions vão disputar o clássico da Flórida contra o Inter Miami CF, às 16h30 pelo horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
NY Red Bull – 1
Meara; Duncan, Parker, Amro Tarek, Pendant; Davis, Rzatkowski (Stroud), Clark (Fernandez), Valot, Royer (White); Barlow (Tetteh)
Técnico: Bradley Carnell
Orlando City SC – 1
Rowe; Ruan (Smith), Antonio Carlos, Jansson, Miller; Júnior Urso, Dezart (Alex De John), Mueller (Schlegel), Perea, Nani; Dike
Técnico: Óscar Pareja
Gols: Nani (ORL) / Brian White (RBNY)
Cartões Amarelos: Miller, Júnior Urso e Nani (ORL) / Valot (RBNY)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/ Reprodução/Twitter Orlando City)