Na última segunda-feira (6), o meia-atacante romeno Alexandru Mitrita esteve envolvido em uma especulação de que estaria deixando o New York City e indo jogar no futebol árabe. O clube norte-americano, até então, tinha se mantido em silêncio, mas noticiou na manhã desta quarta-feira (8) que o jogador está fora do clube.
Mitrita irá se juntar ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, por empréstimo de longa duração e permanecerá por lá até 31 de janeiro de 2022. Ao fim do empréstimo, o clube árabe terá a opção de comprar o jogador.
O romeno viajou para seu país para resolver problemas particulares, depois se apresentou à sua seleção para a Data FIFA e de lá vai direto para seu novo clube. Em 41 jogos pelo City, marcou 16 gols.
A saída repentina chamou à atenção dos torcedores do New York City, uma vez que Mitrita vinha sendo jogador importante para o clube durante a temporada.
Com a saída de Mitrita, o City agora tem um vaga para estrangeiro e para jogador designado em seu elenco. A janela da MLS fecha no dia 29 de outubro.
(Capa: Reprodução/Getty Images)