InícioMajor League SoccerD.C. UnitedFreddy Adu assina com time da terceira divisão da Suécia

Freddy Adu assina com time da terceira divisão da Suécia

O jogador que já foi uma das maiores promessas do futebol norte-americano está de volta. Trata-se de Freddy Adu. Segundo informações reveladas pelo jornalista Ives Galarceps nesta quarta-feira (14), o meia é o novo reforço do Osterlen FF, clube da terceira divisão a Suécia.

O jogador norte-americano estava sem atuar desde dezembro de 2018, época que seu contrato foi encerrado com o Las Vegas Lights, franquia da USL Championship, uma liga secundária estadunidense. De acordo com informações do jornalista, o meia já teria assinado contrato com o clube sueco recém promovido à terceira divisão nacional.

Freddy Adu foi reconhecido como uma das maiores esperanças do futebol dos Estados Unidos. Em 2004, aos 14 anos foi a escolha mais jovem da história do Draft da Major League Soccer, sendo escolhido pelo DC United. Além disso, tornou-se o atleta estadunidense mais novo a fechar contrato profissional nas grandes ligas do país em 115 anos.

Aos 31 anos de idade, o jogador já atuou em inúmeras equipes espalhadas pelo mundo, como o poderoso Benfica/POR, além do Monaco/FRA. O atacante também chegou a jogar no futebol brasileiro. Em 2013, foi negociado com o Bahia/BRA em uma troca envolvendo o ex-jogador Kleberson para o Philadelphia Union.

Em postagens em sua conta pessoal do Twitter, Freddy Adu demonstrou-se empolgado e feliz com a oportunidade conquistada de voltar a jogar profissionalmente, além de poder demonstrar que ainda tem talento para continuar jogando futebol.

Na carreira, o Adu totaliza passagens por de 14 clubes. Pela MLS, o experiente atleta já esteve em campo 133 vezes, sendo titular em 95. Marcou 19 gols além de ter dado 21 assistências.

(Foto: Reprodução/ Twitter Freddy Adu)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1