InícioFIFACONCACAFGignac faz história, Cruz Azul tropeça e León dispara na ponta. Resumo...

Gignac faz história, Cruz Azul tropeça e León dispara na ponta. Resumo da 13° rodada da LIGA MX

A cada nova semana, o Guardianes 2020 vai pegando fogo, nem que para isso tenham que queimar treinadores pelo caminho. Na última semana, foi José Manuel de La Torre, do Toluca, e agora Francisco Palencia, do Mazatlán, também foi mais um a deixar o cargo. Entre mortos e feridos, muitas emoções e nenhum jogo adiado dessa vez, além de um francês que nasceu para jogar no México… e quebrar recordes.

E nada melhor que começar falando dele, André-Pierre Gignac, que foi peça-chave na vitória de 3 x 0 do Tigres sobre o lanterna Atlético de San Luís. Ao contrário do que o placar faz parecer, não foi uma partida assim tão fácil, os gols saíram apenas no segundo tempo, com Julian Quiñones aos 61, Gignac aos 70 (de pênalti) e Eduardo Vargas, no último minuto (’93). Com o 9° gol na temporada, o camisa 10 fica a um gol de Jonathan Rodriguez do Cruz Azul e se aproxima da artilharia do torneio, além de estar agora com 121 gols na Liga MX, a apenas três do argentino Emmanuel Villa, que tem 124 e integra o top 10 goleadores do século no campeonato mexicano. Como se não bastasse, com o gol marcado diante do quadro potosino, o francês agora soma gols contra todas as equipes da Liga, justamente em seu 200° jogo com a camisa auriazul.

Quem também tem motivos para comemorar é a torcida do Necaxa, que conseguiu um importante triunfo em Guadalajara diante do Atlas por 1×0. Com o gol de Ian Gonzalez aos 55′, os Rayos não apenas respiram na tabela visando sair das últimas posições como também sonham com a zona de respescagem para a Liguilla, visto que agora somam 12 pontos, dois a menos que que Puebla e Juarez, 11° e 12° respectivamente. Já os Rojinegros estacionam nos 13 pontos e perdem uma grande chance de subir na tabela.

Mas se tem uma torcida que não respira é a do América, que no último sábado disputou o seu TERCEIRO clássico consecutivo, desta vez contra o Pumas. E de todos, o clássico capitalino foi o que melhor cumpriu as expectativas até aqui, pois as duas equipes da parte alta da classificação mostraram ser candidatíssimas ao título, após um jogo de alto nível no estádio Azteca.

Juan Pablo Vigón abriu o placar aos 27 minutos para os Universitários, porém o ótimo Nicolas Benedetti tratou de empatar para las Águilas já aos 39′. No segundo tempo, os comandados de Andrés Lillini passaram novamente a frente do placar após cabeçada do baixinho Juan Iturbe aos 55′. Porém aos 80′, Andrés Iniestra (I-N-I-E-S-T-R-A) colocou a mão na bola dentro da área, tomou o segundo cartão amarelo, foi expulso e cedeu a penalidade máxima que foi marcada com categoria por Federico Viñas, que decretou o 2×2 no placar em um derbi emocionante.

Dessa forma, o América soma seu terceiro clássico seguido sem perder e segue na zona de classificação direta para as quartas com 25 pontos, já o Pumas soma sua terceira partida sem vencer e com 24, já vê sua vaga para a Liguilla ameaçada.

Mais uma equipe que precisa olhar no retrovisor é o Cruz Azul, que não suportou um infernal Toluca e caiu por 2×0 no Nemésio Diez. Tudo começou com a falha do goleiro José Corona, que não achou nada no cruzamento pela esquerda, que foi aproveitado por Haret Ortega para inaugurar o marcador aos 23 minutos de jogo. E apesar da pressão dos vice-líderes, foram os Diablos Rojos quem ampliaram aos 48, com Gaston Sauro, mais uma vez de cabeça, para conquistar 3 pontos fundamentais para espantar a crise dos donos da casa, que agora se estabelecem a parte média da tabela com 17 pontos e jogam as dúvidas para a equipe de Robert Dante Siboldi, que estaciona nos 26 pontos e precisa se reinventar para não deixar o título escapar mais uma vez.

Todos os resultados da 13° rodada do Guard1anes 2020

(Capa: Reprodução/Twitter – Club Tigres Oficial)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1