InícioNWSLHouston DashHouston Dash enfrenta o Orlando Pride em jogo que pode decidir o...

Houston Dash enfrenta o Orlando Pride em jogo que pode decidir o título da Fall Series

(Foto: Reprodução/Twitter Orlando Pride)

Nesta sexta-feira (9), o Orlando Pride recebe o Houston Dash para sua terceira partida na Fall Series, novo campeonato da Nacional Women’s Soccer League (NWSL). O jogo ocorre às 18h (horário de Brasília), no Orlando City Stadium, em Orlando, na Flórida. Este é o segundo confronto entre as equipes ao longo do ano de 2020: o último aconteceu no último mês, no sábado (26), quando o Houston Dash venceu a equipe de Orlando pelo placar de 3×1.

O Orlando até então tem dois jogos na Fall Series, sendo um empate em 0x0 contra o North Carolina Courage e uma derrota contra o Houston Dash. A equipe vem tentando se reorganizar e mostra resultados positivos, apesar de ainda ter dificuldade em encaixar completamente seus setores, apresentou um avanço quanto às últimas temporadas da NWSL. Conta com um setor defensivo mais centrado e funcional e isso tem feito a diferença para o time nos últimos dois jogos que disputou. Analisando o contexto geral da equipe ainda vale a menção de que o time perdeu muitas jogadoras durante a janela de transferências que ocorreu antes do início da Fall Series: a equipe perdeu uma de suas maiores estrelas, a jogadora Alex Morgan, que assinou um contrato de empréstimo com o Tottenham, clube da Inglaterra. Portanto, apesar do último ano, com desfalque de jogadoras e não podendo participar da Challenge Cup, o Pride se mostra bem melhor do que o esperado na competição. Ainda faltam ajustes nos setores de ataque e defesa, mas o time está respondendo bem.

O Houston Dash é um dos favoritos na competição e todo esse favoritismo não é atoa, já que do lado laranja temos o ataque mais eficaz da competição: são dez gols em três jogos e o time tem tido como destaque as meias Kristie Mewis, Sophie Schimidt e a atacante Shea Groom, que desde a Challenge Cup, vem mostrando cada vez mais o potencial do Houston Dash. Apesar disso, o time ainda precisa melhorar, principalmente nas finalizações, pois apesar de ter tantos gols marcados, tem mais que o triplo de chances criadas, o que pode ser reflexo da perda de uma de suas principais jogadoras, a inglesa Rachel Daly, que durante a janela de transferências, acabou assinando um contrato de empréstimo com o West Ham, da Inglaterra.

Tendo como base os últimos jogos dos dois times na Fall Series, devemos ver um jogo completamente dominado pelo time de Houston. O Orlando Pride deverá se trancar ao máximo para tentar não levar gols e aproveitar os contra ataques que aparecerem. Para esta partida, a balança pende totalmente para o lado laranja, contudo, o Orlando Pride pode surpreender assim como no seu jogo de estreia e segurar o placar até não haver mais tempo de bola rolando.

Todos os jogos da NWSL Fall Series são transmitidos no canal oficial da NWSL na Twitch. O jogo entre Orlando Pride e Houston Dash ainda contará com narração exclusiva em português do Brasil à partir das 17h45 (horário de Brasília) no canal oficial do Território MLS no YouTube.


Neste sábado (10) haverão dois jogos: Sky Blue recebe o Chicago Red Stars às 13h30, no MSU Soccer Park at Pittser Field, em Montclair, Nova Jersey e o OL Reign enfrenta o Portland Thorns às 21h no Cheney Stadium em Tacoma, Washington.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1