Na noite deste sábado (10), o Inter Miami oficializou a contratação do meia-atacante argentino Federico Higuaín, de 35 anos, que estava sendo pouco aproveitado no elenco do DC United, que recebeu pela transferência $ 50 mil (dólares) em GAM, um dos mecanismos de transferências da Major League Soccer.
O argentino que se juntará ao seu irmão mais novo e conhecido no time da Flórida, joga na liga desde 2012, quando começou a vestir a camisa do Columbus Crew. Desde então Higuaín registrou 60 gols e 68 assistências em 217 partidas na liga, tendo sido vice-campeão da competição em 2015, quando perdeu a final para o Portland Timbers.
“Federico tem sido um grande jogador nesta liga”, disse Paul McDonough, Diretor de Operações e Diretor de Esportes do Inter Miami, no comunicado no qual o clube anunciou a compra do jogador. “Ficamos entusiasmados em adicionar mais profundidade de ataque, experiência e capacidade de jogo ao nosso elenco quando esta oportunidade se apresentou”, concluiu o cartola norte-americano.
Essa será a primeira vez que os irmãos Higuain terão a chance de atuar juntos.
(Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami)