O mexicano Jurgen Damm ainda não conseguiu manter uma sequência de jogos como titular. Por outro lado, em entrevista nesta quinta-feira (15), o meia disse respeitar as decisões tomadas pelo treinador Stephen Glass.
Contratado pelo Atlanta United na temporada 2020, Damm ainda não demonstrou seu talento futebolístico com as cores da equipe. O meia contabiliza apenas nove partidas, sendo titular em apenas duas. Entretanto, na quarta-feira (14) o jogador teve boa atuação diante do Inter Miami CF ao dar o passe para gol de Jake Mulraney, no empate em 1 a 1 fora de casa.
Questionamentos
O bom rendimento do mexicano no jogo causou questionamentos se deveria ser utilizado mais frequentemente entre os titulares, mas ao ser perguntado sobre o tema, o atleta demonstrou respeito pela escolha do técnico, além de enfatizar o trabalho realizado pelo elenco. De acordo com Damm “ele (o treinador) achou que esse jogo era para eu entrar no segundo tempo”. “Fico feliz em ajudar a equipe, seja a equipe inicial ou uma reserva. Sempre vou jogar para ajudar a minha equipe e sempre respeitar a decisão do treinador. Se houver possibilidade de jogar os 90 minutos me sinto muito bem. Eu entendo perfeitamente a decisão do treinador” concluiu.
Após essa partida, existe a possibilidade de que ele seja lembrado em mais oportunidades entre os titulares. Um fator que pode ter prejudicado nessa “briga” para estar em campo é a lesão muscular sofrida diante do Nashville SC, que o tornou desfalque em três partidas pela Major League Soccer. Nesse ínterim, Jurgen Damm declarou que já está bem fisicamente. “Eu me sinto muito bem. Tive aquela lesão há duas semanas, mas agora me sinto muito bem para jogar 90 minutos. Mas, sempre digo que tenho muito respeito pela decisão do treinador “, disse.
O clube da Geórgia segue na luta por um lugar nos playoffs. Atualmente ocupa a décima colocação com 19 pontos conquistados. Na próxima partida, a equipe enfrenta o líder geral da competição, Toronto FC, fora de casa.
(Foto: Reprodução/ Twitter Atlanta United FC)