A partir deste sábado (10), 16 equipes entram em campo para disputar o título da USL Cup, dado ao campeão da segunda divisão dos Estados Unidos. Após uma curta temporada por conta da pandemia – apenas 16 jogos – os melhores times de cada conferência estão prontos para duelar em busca do caneco.
FAVORITOS
Finalista nas últimas três edições e bi-campeão, o Louisville City é o grande favorito. Além de ter uma equipe forte, o time estreou um novo estádio em 2020 e quem tem se mostrado uma verdadeira fortaleza.
O Phoenix Rising, equipe que sempre chega forte, perdeu Junior Flemmings, suspenso pelo resto do campeonato, mas tem Solomon Ansante, líder em assistências e artilhei da edição 2019. O time pega outro favorito, o duro Sacramento Republic, que em 2023 se juntará à MLS.
O Reno 1868, time do estado de Nevada, terminou com a melhor campanha da primeira fase e tem tudo para avançar, já que pega o LA Galaxy II. Não podemos também desconsiderar as grandes campanhas de Pittsburgh Riverhouns, Charleston Battery, El Paso Locomotive e New Mexico United.
AZARÃO
Em seu último ano de vida, o Saint Louis FC quase não se classificou, mas garantiu vaga na última rodada e segue vivo. O grupo de jogadores gostaria de encerrar o ciclo do clube com um título, apesar de saberem que é o quão difícil será a missão.
BRASILEIROS NO PÁREO
Rodrigo da Costa vai lutar pelo título com o FC Tulsa, ao lado de Marlon e Maicon. Do outro lado, o Birmingham Legion, do brasileiro e revelação Bruno Lapa, enfrenta o Tampa Bay Rowdies de Léo Fernandes.
O Hartfford tem os brasileiros Gabriel Torres e Matheus Silva, enquanto o El Paso conta com o experiente Leandro Carrijo. O lateral e meia PC, ex-Orlando City, veste à camisa do San Antonio FC.
TRANSMISSÃO
Todos os jogos serão transmitidos para o Brasil pelo YouTube da USL Championship.
Confira uma prévia dos playoffs com os jogadores brasileiros da USL