InícioMajor League SoccerChicago Fire FCAtletas da Major League Soccer em ação por suas seleções durante as...

Atletas da Major League Soccer em ação por suas seleções durante as datas FIFA

Nos últimos dias, diversos atletas de diferentes clubes da MLS foram convocados para defender suas seleções na D.ata FIFA. Ao todo, 36 jogadores foram chamados para defender seus países.

Nesta quinta-feira (8), os atletas que defendem seleções da América do Sul atuaram pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. No empate por 2×2 entre Paraguai e Peru, tivemos cinco atletas da MLS presentes no evento. O meio-campo do Chicago Fire, Gaston Gimenez, fez sua estreia pela seleção paraguaia e atuou 81 minutos, já o meia do NY Red Bulls, Kaku, ficou no banco e não entrou no decorrer da partida.

Já na seleção peruana, o titular absoluta da meta é o goleiro do Orlando City, “O polvo” Gallese, jogou durante toda partida, assim como o artilheiro e ídolo do Seattle Sounders, RuiDiaz. O meia do Portland, Andy Polo, e o zagueiro do San Jose Earthquakes, Marcos Lopez, entraram na partida restando três minutos para o apito final.

No Uruguai, a seleção da casa derrotou à seleção chilena pelo placar de 2×1 e dois jogadores da MLS estavam presente. Os dois, atletas do Los Angeles FC, Diego Rossi e Brian Rodriguez. Rodriguez atuou por 87 minutos e participou da jogada do primeiro gol da celeste, enquanto Rossi não entrou em campo.

Com gol de Lionel Messi, a Argentina venceu em La Bombonera a seleção do Equador por 1×0. Todos os atletas da MLS presentes nesse jogo defendiam a seleção equatoriana. Xavier Arreaga, do Seattle Sounders, atuou os 90 minutos, enquanto o meia do Olrando City, Jhegson Méndez e o meia do LAFC, Cifuentes, não saíram do banco de reservas. O zagueiro do LAFC, Diego Palacios, não foi inscrito para atuar nesta rodada.

Pelas eliminatórias para a Eurocopa, a Geórgia venceu o Belarus por 1×0, com o atacante do SJ Earthquakes, Valeri Qazaishvili, e o zagueiro também dos Quakes, Guram Kashia, defendendo à seleção da Geórgia.

Com um empate em 0x0 e decidindo a vaga para a próxima fase das eliminatórias da Euro, a Eslováquia derrotou nos pênaltis por 4×2 a seleção da Irlanda. Albert Rusnak, do Real Salt Lake, atuou pela seleção da Eslováquia, assim como Jan Gregus, do Minessota United.

Agora em um amistoso, o meio-campista do Seattle Sounders, Gustav Svensson, atuou pela seleção sueca e teve uma boa atuação na vitória de sua seleção.

Na quarta-feira (7), a seleção mexicana derrotou à Holanda por 1×0 e na ocasião três jogadores da MLS estavam presentes, todos pela seleção mexicana. Rodolfo Pizarro, camisa 10 do Inter Miami, iniciou a partida, no decorrer do jogo, Jonathan dos Santos, do LA Galaxy, entrou em ação. O atacante do Sporting Kansas City, Alan Pulido, ficou no banco de reservas.

(Capa: Reprodução/ Instagram Brian Rodriguez)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1