Na manhã desta sexta-feira (30), o Minnesota United anunciou a contratação de três jogadores para a sequência da temporada 2020 da Major League Soccer. Apesar do anúncio ter sido feito na sexta (30), as contratações foram fechadas na noite da quinta-feira (29), último dia da janela de transferências.
Os Loons anunciaram a contratação do lateral Sam Gleadle, do meia Kevin Partida e do atacante Foster Langsford. Todos jogaram em 2020 com a camisa do Reno 1868, time parceiro do San Jose Earthquakes na USL Championship.
Na temporada regular da USL, que teve a duração de 16 rodadas, o Reno foi a melhor equipe no geral, com 36 pontos conquistados, 11 vitórias e apenas duas derrotas.
O lateral esquerdo Sam Gleadle (24 anos) fez, ao todo, 49 jogos pelo Reno e foi escolhido jovem do ano em 2019. Ele pode atuar em todas as funções na faixa esquerda do campo.
O meia Kevin Partida (25 anos) fez 41 jogos pelo time do estado de Nevada, marcando cinco gols. Em 2018 ele foi draftado pelos Quakes e chegou a jogar cinco vezes na MLS. Atuando pela faixa central, como primeiro ou segundo volante, pode ser opção interessante para o capitão Osvaldo Alonso, que está machucado.
Já o atacante Langsford (24 anos) começou na academia do Portland Timbers e fez sua estréia na MLS em 2019. Pelo Timbers II, na USL, foram 37 jogos e 21 gols. Na atual temporada marcou 11 gols em 18 jogos pelo Reno 1868. O centroavante chegar para ser opção à Kei Kamara e Aaron Schoenfeld como sombras para Luis Amarilla.
Capa: Divulgação/Minnesota United)