A semana 20 da MLS foi repleta de grandes jogos. Além de clássicos, tivemos duelo pela ponta da tabela e brigas importantes por vagas no mata-mata da competição. Restam três rodada para o fim da temporada regular. Quem vai se classificar?
A rodada começou na quinta feira com o clássico da Cascadia entre Portland e Seattle Sounders, que terminou empatado em 1 a 1. Na sexta, Nashville e Revolution também empataram pelo mesmo placar.
Já no sábado, no quarto Sunshine Derby entre Inter Miami e Orlando City, deu Miami. Os rosados lutaram bastante e conseguiram encontrar o gol da vitória na reta final do jogo.
Pouco depois, em jogo que começou às 17h, o Atlanta United recebeu o D.C United, um dos piores times da competição e foi surpreendido em casa. No duelo das equipes com técnico interino, o D.C abriu o placar com Canouse faltando 15 minutos para o fim do jogo. Aos 44 do segundo tempo, Gallagher empatou para o Atlanta e diminuiu o vexame. Mas no último minuto, Rivas deu a vitória ao D.C, que entregou a lanterna na mão do Cincinnati e agora sonha com a classificação.
FC Cincinnati que perdeu em casa para o Minnesota United por 1 a 0, gol marcado por Aron Schoenfield já nos acréscimos da segunda etapa.
No duelo mais importante da noite, o Philaldephia Union não tomou conhecimento do Toronto FC, goleou por 5 a 0 e assumiu a liderança geral da MLS. Agora o time da Pensilvânia depende apenas das próprias forças para conquistar o primeiro título de sua história.
Em New York, o New York City recebeu o Montreal Impact e venceu pelo placar de 3 a 1. Os laterais Tinnerholm e Matarrita tiveram boa atuação e Jesús Medina marcou seu quinto gol na temporada. Quioto descontou pro time canadense.
E se Toronto e Montreal perderam, o Vancouver Whitecaps venceu o San Jose Earthquakes e entrou na zona de classificação na Conferência Oeste. Curioso é que os Caps ainda não empataram na temporada. São oito vitórias e 12 derrotas. Fierro abriu o placar para os Quakes na primeira etapa, mas Adnan e Ricketts viraram para os Whitecaps.
E o Columbus Crew segue sua fase irregular na temporada. O time chegou a brigar pelo título do Supporters Shield mas perdeu força e ganhou apenas um dos últimos cinco jogos. Visitando o Houston Dynamo, no Texas, o time não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1. Gols de Memo Rodriguez, para o Dynamo e Cabrera, contra, para o Crew.
Fechando a rodada no domingo, o El Trafico teve a primeira vitória do LAFC pra cima do Galaxy em jogos de temporada regular. 2 a 0 com direito a muita polêmica e gol de Carlos Vela depois de dois meses fora.
(Capa: Reprodução/Imago Images)