InícioMajor League SoccerD.C. UnitedPhiladelphia tropeça no DC United e adia classificação para os Playoffs

Philadelphia tropeça no DC United e adia classificação para os Playoffs

Ao contrário do que suas campanhas sugerem, Union e DC fizeram um jogo bastante equilibrado na noite desta quarta (14) no Audi Field, em Washington, D.C. Os donos da casa tentavam se recuperar de uma das mais vexatórias campanhas de sua gloriosa história, enquanto os visitantes foram a Capital Federal em busca de construir um dos maiores capítulos da sua trajetória, em busca do inédito Supporters Shield.

O JOGO

O que se viu em campo foi um jogo surpreendentemente equilibrado desde o apito inicial, com os Black and Red bem consistentes na faixa central do campo, que dificultou o jogo de transição protagonizado pela equipe de Jim Curtin, além de um ataque que forçou Andre Blake a manter o zero no placar durante os 45 iniciais.

Já na etapa final, o que se viu foi um jogo mais franco, com o Philadelphia partindo em busca da vitória longe dos seus domínios. E não demorou para Anthony Fontana abrir o placar no dia em que fez 21 anos, aproveitando um verdadeiro presente da zaga de D.C. United e marcando após cruzamento do brasileiro Sérgio Santos aos 4 minutos.

Mas o que parecia ser mais um dia normal para ambos os times mudou depois de bela cabeçada de Donovan Pines para empatar o jogo aos 26 da etapa final. Com o gol, a equipe comandada pelo técnico interino Chad Ashton ganhou novo ânimo e chegou a uma inesperada virada após Yamil Asad marcar em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu com extrema categoria aos ’30. Entretanto, a terceira vitória do United escapou pelos dedos quando Mark McKenzie acertou um chutaço indefensável já os 43 do segundo tempo, dando números finais ao cotejo.

No duelo entre o segundo e o último colocado da classificação geral, tudo igual, não apenas no placar final, mas também por uma estatística bastante especial: Donovan Pines (DC) e Mark McKenzie(PHI) balançaram a rede pela primeira vez.

Porém, talvez esse tenha sido o único motivo de comemoração para ambos, já que DCU permanece com a pior campanha da liga com apenas 12 pontos em 18 partidas e o Union além de não garantir matematicamente sua classificação para os playoffs, se mantêm três pontos atrás de Toronto, que ocupa a melhor classificação entre as 26 equipes da MLS, com 38 unidades. Além disso, o empate encerra uma sequência de sete vitórias seguidas de Philadelphia sobre D.C.

Capa: Reprodução/Twitter/DC United

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1