O Philadelphia Union goleou o Toronto FC pelo placar de 5 a 0 neste sábado (24) em confronto direto pelo título do Supporters’ Shield, troféu entregue ao clube com melhor campanha na temporada regular da Major League Soccer. Por conta da vitória elástica, o mandante tornou-se o primeiro colocado geral da liga com 41 pontos conquistados devido ao saldo de gols.
Além do placar histórico, o jogo ainda contou com um hattrick do brasileiro Sérgio Santos. Clique AQUI e veja nossa entrevista exclusiva com ele.
O JOGO
A partida começou com ambas as equipes pressionando a saída de bola no campo adversário. Porém, o Toronto não conseguia se desvencilhar da marcação imposta pelo Philadelphia. Já os mandantes, obtinham sucesso na parte ofensiva. Logo aos 5 minutos da primeira etapa, Monteiro recebeu belo passe de Przybylko, mas cabeceou para fora. Desde então, a equipe manteve o ritmo, levando perigo por todas as partes do campo e sem sofrer defensivamente.
Aos 27 minutos, em uma rara tentativa de ataque dos visitantes, o Philadelphia roubou a bola e em poucos passes rapidamente conseguiu o contra-ataque, quando em um cruzamento perfeito de Wagner, o brasileiro Sérgio Santos testou no canto esquerdo do goleiro para fazer 1 a 0. Após o marcador aberto, o time mandante continuou oferecendo perigo. Aos 33 minutos, em escanteio cobrado na segunda trave, Przybylko ajeitou de cabeça para McKenie, que ampliou o placar.
A superioridade dos donos da casa pode ser traduzida pelas estatísticas. Ao fim do primeiro tempo, o elenco comandado por Jim Curtin havia finalizado 16 vezes contra somente uma da equipe canadense.
Na segunda etapa, o Toronto se lançou ao ataque, mas de maneira desorganizada. A goleada começou a ser formada após bola roubada no campo de adversário por Przybylko. O camisa 23 foi até a linha de fundo e deu um passe para Aaronson, que fez um lindo corta luz para Jamiro Monteiro finalizar no ângulo de Quentin Westberg, assim marcando um golaço.
Após o terceiro gol, o Philadelphia conseguiu encontrar muito espaço na defesa adversária. Então, aos 13 minutos do segundo tempo, Wagner novamente achou Sérgio Santos, que de primeira chutou de esquerda para fazer mais um na partida. Somente cinco minutos depois, Aaronson arrancou pela esquerda e tocou para que o mesmo Santos rolasse a bola para o fundo das redes, anotando um hattrick. Os visitantes ainda buscaram descontar, mas não tiveram sucesso.
Além da goleada histórica, outro fato que fará com que a partida seja lembrada foi a participação de Jahkeele Marshall-Rutty. Aos 16 anos de idade, o jogador tornou-se o atleta mais jovem a atuar profissionalmente com a camisa do Toronto FC.
Ambas as franquias voltam à campo na quarta-fera (28). O líder da competição enfrenta o Chicago Fire, já a equipe de Greg Vanney tem um confronto diante do New York City.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union – 5
Blake; Gaddis, Glesnes McKenzie, e Wagner; Martinez (Jack Elliot), Monteiro e Bedoya (Ilsinho); Aaronson (Anthony Fontana), Przybylko (Cory Burke) e Sérgio Santos (Andrew Wooten)
Téc: Jim Curtin
Toronto FC – 0
Westberg; Auro Jr (Justin Morrow), Gonzalez, Ciman e Laryea; Bradley, Delgado (Liam Fraser) e Endoh; Deleon (Ralph Priso), Pozuello (Jahnkeele Marshall-Rutty) e Gallardo (Patrick Mullins)
Téc: Greg Vanney
Gols: Sérgio Santos (3), Monteiro e McKenzie (PHI)
Amarelos: Jamiro Monteiro, (Philadelphia Union) Andre Blake (Philadelphia Union), Auro (Toronto FC) e Patrick Mullins (Toronto FC)
(Foto: Reprodução/ Instagram Philadelphia Union)