Nesta segunda-feira (19), a partida no Gillette Stadium entre New Enlgand Revolution e Philadelphia Union abriu a semana 20 da Major League Soccer, e em grande jogo, a equipe visitante saiu com a vitória por 2 a 1. Confira abaixo:
O JOGO
O jogo teve um começo bastante equilibrado, os comandados de Bruce Arena muito sólidos na defesa enquanto o Philadelphia tentava levar perigo, sem muitos lances de efeito.
O primeiro gol da partida saiu aos 34′, quando o lateral Kai Wagner (PHI) achou espaço na lateral e cruzou na área. Andrew Farrell dos Revs tentou cortar a bola mas acabou lançando contra o seu próprio patrimônio, 1 a 0.
No segundo tempo, o jogo voltou diferente, com mais intensidade. Os Revs começaram a chegar com perigo causando desconforto ao gol de Andrew Blake, como em uma cabeçada de Bunbury e outra de Buchanan. Enquanto isso, Jim Curtin colocou Ilsinho no lugar de Sergio Santos que tinha um cartão amarelo.
Porém, mesmo com superioridade ofensiva, quem marcou primeiro na segunda etapa foi o time da Filadélfia. Anthony Fontana recebeu um passe primordial de Monteiro aos 69′ e por cobertura empurrou para dentro do gol de Matt Turner, 2 a 0.
O Revolution começou a sua reação com Buchanan, que acertou um chute de fora da área aos 81 minutos, sem chances para Blake, 2 a 1. Alguns minutos depois, Buchanan marcou de novo em um cruzamento mas o gol foi anulado por um impedimento milimétrico.
Aos 85′, Lee Nguyen bateu uma falta na entrada da área e André Blake salvou milagrosamente. Nos acréscimos, Nguyen também teve uma chance dentro da área mas acabou mandando por cima da rede, acabando assim a partida, 2 a 1 para os visitantes.
Com a vitória, o Union segue na caça ao Toronto FC para ser a melhor equipe da primeira fase da MLS. Já o Revolution, apesar do tropeço, se mantém na zona de vaga direta ao playoffs, mas vê o New York Red Bulls se aproximar perigosamente.
O time de New England volta à campo na sexta-feira, quando vai ao Tennessee enfrentar o Nashville SC. Já o Union, no sábado, receberá o Toronto FC em confronto direto pela liderança da liga. Um jogaço!
FICHA TÉCNICA
New England Revolution – 1
Matt Turner; DeJuan Jones, Andrew Farrel, Kessler, Buttner; Caldwell (Polster) e McNarama (Fagundez); Bunbury, Lee Nguyen, Buchanan; Adam Buksa.
Técnico: Bruce Arena
Philadelphia Union – 2
Andre Blake; Gaddis, Glesnes, McKenzie, Wagner (Real); Aaronson, Elliott, Monteiro, Fontana (Wooten); Przybylko (Burke), Sergio Santos (Ilsinho).
Técnico: Jim Curtin
Gols: Andrew Farrel (NER/GC), Fontana (PHI), Buchanan (Revs)
Cartões Amarelos: Sergio Santos (PHI), Monteiro (PHI), Polster (NER)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)