InícioMajor League SoccerPrincipal jogador do New York City está próximo de retornar

Principal jogador do New York City está próximo de retornar

O New York City pode estar perto de poder voltar a contar com um dos seus principais jogadores. Após negociar Mitrita com o futebol árabe, o time pode voltar em breve a ter o meia Maxi Morález à disposição. Pelo menos é o que garante o treinador da equipe, Ronny Deila.

Ao ser entrevistado pela imprensa americana, Deila se mostrou otimista quanto à recuperação do argentino, fora há três semanas devido uma lesão no joelho, falando que ele pode estar disponível já na próxima semana:” Ele está muito perto (de retornar). Tem chance de voltar na próxima semana, na quarta ou no domingo, se tudo ocorrer como esperado. É muito bom pro time que ele esteja à disposição”, disse o treinador.

Apesar dos desfalques, o New York City vem numa boa sequência. O time vem de três vitórias seguidas, a última por 4 a 1 diante do DC United, marcando o retorno da equipe à sua casa o Yankee Stadium. Somando 26 pontos, o New York City ocupa hoje a quinta colocação da Conferência Leste. Sem poder contar também com o brasileiro Héber, que está lesionado e não deve mais jogar na temporada, Ronny Deila ressaltou o bom momento de sua equipe e a confiança do elenco: “Temos sido consistentes. Só temos que manter isso. Claro que sempre há coisas pra melhorar, mas acredito que o time está num bom caminho. Quando você conquista bons resultados, isso te dá confiança, então estamos muito otimistas também,” disse o técnico.

Ao falar dos desfalques Ronny aproveitou pra destacar o coletivo da equipe: “Claro que queremos contar com jogadores qualificados como Maxi, Mitrita e Héber em campo, mas o resto da equipe também tem qualidade”, afirmou o treinador.” Para mim, o que importa é o time. Vejo que estamos criando mais chances e sendo mais efetivos. O fator principal é a organização e o trabalho em equipe. À partir daí o individual aparece”, completou.

Maxi Morález é um dos principais nomes do New York City. Dono da camisa 10, o argentino de 33 anos disputou treze jogos em 2020, marcando apenas um gol e dando duas assistências. Apesar dos números, o jogador é muito importante estando em campo, sendo maestro da equipe. Em 2019, Maxi fez 29 jogos pela Major League Soccer, marcando sete gols e dando 14 assistências. Seu desempenho ajudou a equipe, então comandada por Domenec Torrent, o mesmo que hoje treina o Flamengo/BRA, a ser líder da Conferência Leste com 64 pontos, e chegando até a semifinal de conferência nos playoffs, onde caiu pro Toronto FC. Caso volte à campo, vai poder somar muito pra uma equipe que já vem em bom momento .

Ainda sem Maxi Morález, o New York City entra em campo neste domingo (11) diante do New England Revolution, em casa às 17h30 de Brasília.

(Capa: Reprodução/Instagram Maxi Morález)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1