InícioMajor League SoccerExpansõesSaint Louis pode jogar última partida de sua história neste sábado. Prévia...

Saint Louis pode jogar última partida de sua história neste sábado. Prévia da última rodada da USL

A última rodada da primeira fase da USL Championship 2020, segunda divisão dos Estados Unidos, separou muitas emoções. Três vagas para as oitavas de final ainda estão jogo e em uma dessas partidas, a decisão será feita, coincidentemente em confronto direto. O Saint Louis FC, que vive a última temporada de sua história, vai receber o Indy Eleven, lutando para esticar sua sobrevivência por pelo menos mais um jogo.

Isso acontece porque Patrick Barry, dono do Saint Louis FC, resolveu tirar a equipe de cena em 2021. O motivo, além das dificuldades financeiras impostas pela pandêmia, seria a chegada do St. Louis City, que entrará na Major League Soccer em 2021. Entenda mais clicando AQUI.

Já sabendo que o clube não sobreviverá para jogar mais uma temporada, os comandados de Steve Trittschuh precisam da vitória diante do Indy Eleven para avançar à fase oitavas de final.

Na atual temporada, as duas equipes já se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate. Na última rodada, o Indy Eleven perdeu para o Sporting KC II, deu vida ao STL e adiou a decisão para esse duelo que será, sem dúvida, eletrizante.

O técnico Steve Trittschuh falou sobre a importância do jogo ao STL Today: “Nós estamos animados! Temos a chance de fazer algo especial aqui, então vamos tirar proveito disso”, declarou.

O presidente, Patrick Barry, também se pronunciou sobre aquele que tem sido chamado de o jogo mais importante da história do time: “É sempre muito bom quando você tem algo pelo que jogar. Tem sido tempos difíceis e estou desapontado, pois criamos uma verdadeira paixão na cidade”, disse. “Mas vamos olhar para o futuro. Assim como toda a cidade, estamos muito animados com a chegada do St. Louis City”, finalizou.

A partida acontece as 20h30 deste sábado (3) com transmissão ao vivo no YouTube da USL Championship.

VALE VAGA

Saint Louis FC x Indy ElevenSábado (3) – 20h30
FC Tulsa x Colorado Springs Sábado (3) – 21h (Tulsa avança em caso de vitória)
Austin Bold x San Antonio FCDomingo (3) – 19h (Austin depende de tropeço do FC Tulsa)
Memphis 901 x Birmingham LegionSábado (3) – 21h (Birmingham avança com vitória)
North Carolina FC x Charlotte IndependenceSábado (3) – 20h30 (North Carolina jogará mais uma jogo caso vença. Charlotte avança em caso de vitória)

OUTROS JOGOS DA RODADA

Sábado (3)
Pittsburgh Riverhounds x Phila Union II – 20h
Tampa Bay Rowdies x Charleston Battery – 20h30
Louisville City x Sporting KC II – 20h30
RGV Toros x OKC Energy – 22h
Tacoma Defiance x Reno 1868 FC – 23h
Phoenix Rising x LA Galaxy II – 23h30
Sacramento Republic x Timbers II – 23h30
Las Vegas Lights x Orange County SC – 23h30

Domingo (4)
Real Monarchs x El Paso Locomotive – 17h
NY Red Bulls II x Hartford Athletic – 18h
Miami FC x Atlanta United II – 20h30

Classificados para as oitavas de final: Reno 1868, Sacramento Republic, Phoenix Rising, LA Galaxy II, El Paso Locomotive, New Mexico United, San Antonio FC, Louisville City, Hartford Athletic, Pisttsburgh Riverhounds, Tampa Bay Rowdies e Charleston Battery.

(Capa: Reprodução Twitter /Saint Louis FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1