InícioNotíciasSeleção feminina dos Estados Unidos divulga lista de convocadas para treinamentos

Seleção feminina dos Estados Unidos divulga lista de convocadas para treinamentos

(Foto: Reprodução/Getty Images)

Na tarde desta quinta-feira (8), foi anunciada a lista de 27 atletas convocadas para seleção feminina principal dos Estados Unidos (USWNT),. Esta convocação é para um acampamento de treinamento visando as Olimpíadas de Tóquio, que ocorrerão em 2021 graças ao adiamento causado pela pandemia de COVID-19. O acampamento ocorre entre os dias 18 e 28 de outubro em Commerce City, no Colorado.

Esta é a primeira convocação após uma pausa de sete meses e a lista conta somente com jogadoras que atuam nos Estados Unidos, sendo 23 atletas da Nacional Women’s Soccer League (NWSL) e outras quatro são atualmente jogadoras universitárias.

O atual técnico da seleção, Vlatko Andonovski, afirmou estar bastante ansioso para o acampamento e para testar os novos nomes que foram chamados. “Estamos ansiosos para reunir este grupo no Colorado e realmente gostamos da mistura de jogadoras de diferentes idades, nível de experiência e diferentes posições”, afirmou. Também falou sobre as diferenças no ritmo de jogo das jogadoras devido à pausa das competições esportivas do país e atletas que decidiram não participar dos dois torneios promovidos pela federação dos Estados Unidos, a NWSL Challenge Cup e a NWSL Fall Series. “Estamos bastante cientes de que as atletas tiveram diferentes níveis de atividade nos últimos meses, então com toda certeza levaremos isso em consideração enquanto conduzimos este acampamento. Quando enfim voltarmos ao campo, tenho certeza de que nossas jogadoras e equipe estarão realmente ansiosas para treinar juntas novamente”.

Confira abaixo a lista de jogadoras convocadas para o acampamento de treinamento de outubro da USWNT:

Goleiras:

Aubrey Bledsoe – Washington Spirit
Jane Campbell – Houston Dash
Ashlyn Harris – Orlando Pride
Alyssa Naeher – Chicago Red Stars

Defensoras:

Abby Dahlkemper – North Carolina Courage
Tierna Davidson – Chicago Red Stars
Crystal Dunn – North Carolina Courage
Naomi Girma – Stanford
Sarah Gorden – Chicago Red Stars
Ali Krieger – Orlando Pride
Kelley O’hara – Utah Royals
Margaret Purce – Sky Blue
Becky Sauerbrun – Portland Thorns
Casey Short – Chicago Red Stars

Meio-campistas:

Shea Groom – Houston Dash
Lindsey Horan – Portland Thorns
Morgan Gautrat – Chicago Red Stars
Jaelin Howell – Florida State University
Catarina Macario – Stanford
Kristie Mewis – Houston Dash
Ashley Sanchez – Washington Spirit

Atacantes:

Bethany Balcer – OL Reign
Mia Fishel – UCLA
Ashley Hatch – Washington Spirit
Sophia Smith – Portland Thorns
Kealia Watt – Chicago Red Stars
Lynn Williams – North Carolina Courage

Da lista, apenas nove jogadoras estiveram com a seleção durante as classificatórias para os jogos olímpicos e posteriormente para o torneio da taça SheBelieves, que ocorreram antes da pausa da pandemia da COVID-19. A lista inclui jogadoras que já tiveram experiência na seleção principal ou nas seleções de base do Estados Unidos. Muitas das convocadas também tiveram boas campanhas durante a NWSL Challenge Cup e a NWSL Fall Series.

A lista não conta com nomes renomados como Tobin Heath, Rose Lavelle, Christen Press e Samantha Mewis devido à restrições impostas às partidas oficiais durante as datas FIFA, portanto os clubes Europeus foram isentados para dispensar suas jogadoras durante o período em que ocorre o acampamento de treinamento.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1