Semana 15 da MLS tem briga pelo topo da tabela e desespero para sair das últimas colocações

Publicado:

A partir deste sábado (03), mais doze partidas movimentarão a semana 15 da temporada regular da , com destaques para a briga direta entre Toronto FC e pela liderança da Conferência Leste e o embate entre DC United e Atlanta United para escaparem das últimas colocações e buscarem uma vaga para os playoffs da liga.

TORONTO FC X PHILADELPHIA UNION – Sábado (03) – 20h30 (Brasília) – Sem transmissão

O Toronto FC vem a todo vapor em busca da liderança da Conferência Leste. A equipe canadense vem de vitória contra o líder da tabela, o Columbus Crew, por 3 a 1, e agora tem outra difícil missão para alcançar seus objetivos: vencer o Philadelphia Union, que é a equipe imediatamente empatada em número de pontos com os próprios canadenses, com 28 pontos. O Philadelphia Union ainda fica a frente dos rivais por critérios de desempate, tendo a segunda colocação, e vem de uma vitória relevante contra o Inter Miami, de Gonzalo Higuain, por 3 a 0.

Para o jogo, as equipes terão grandes armas: Alejandro Pozuelo, meio-campista espanhol dos ”Reds”, que é o jogador mais envolvido em gols na MLS, contra Anthony Fontana, garoto das academias de base do Union, que é peça fundamental nos comandados de Jim Curtin e marcou gols em três dos últimos quatro jogos.

DC UNITED X ATLANTA UNITED – Sábado (03) – 20h00 (Brasília) – Sem transmissão

Último colocado, com 11 pontos, contra o décimo primeiro com 14 pontos. Estas são as campanhas de DC United e Atlanta United até aqui na temporada regular da MLS, e mais do que isso, tanto a equipe da capital americana quanto o time do estado da Georgia vem de duas derrotas nos últimos três jogos. Todavia, como o futebol é algo imprevisível, ambas as equipes tem chance de classificação aos playoffs, pelo menos matematicamente, pois o Atlanta está a apenas um ponto da zona de classificação e o time comandado por Ben Olse apenas a quatro pontos.

Por isso o confronto com este duplo objetivo para os times é tão importante, mas se isso vier será com obstáculos enormes a serem ultrapassados, afinal enquanto o DC United tem incríveis seis desfalques por lesão, o Atlanta United tem que quebrar um tabu de nunca ter vencido o time de Washington na capital.

Enquanto aos jogadores em campo, os enfoques vão para os argentinos Ezequiel Barco do Atlanta e Yamil Asad do DC United, que são os principais referentes técnicos do comandante Stephen Glass de um lado e de Ben Olsen do outro. Olsen, que por sinal, está ameaçado no cargo.

OUTROS JOGO
*Horário de Brasília

Orlando City x New York Red Bulls – Sábado (03) – 17h30
x – Sábado – 20h30
Montreal Impact x Chicago Fire – Sábado – 20h30
Minnesota United x FC Cincinnati – Sábado – 21h
x Sporting Kansas City – Sábado – 21h
Inter Miami x New York City – Sábado – 21h – DAZN
FC Dallas x Columbus Crew – Sábado – 21h30
Real Salt Lake x Los Angeles FC – Domingo – 22h30
Seattle Sounders x Vancouver Whitecaps – Sábado – 23h
San Jose Earthquakes x LA Galaxy – Sábado – 23h30

A partida entre Portland Timbers e Colorado Rapids foi adiada.

(Capa: Reprodução Twitter/ Toronto FC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes