InícioMajor League SoccerAtlanta United FCTata Martino vence De Boer com Pizarro entre os titulares

Tata Martino vence De Boer com Pizarro entre os titulares

Seis anos após o dramático pênalti de Rafa Márquez em Klaus-Jan Huntelaar em partida que classificou os holandeses para as quartas da Copa do Mundo de 2014, Holanda e México voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira (07) em partida amistosa disputada na Amsterdam Arena.

Mas o que era para ser um simples jogo de preparação, ganhou contornos de revanche mexicana pela dolorosa eliminação em Fortaleza, através de um pênalti marcado no último minuto de jogo. Dessa vez, o resultado foi outro, porém com mais uma polêmica marcação na área fatal, agora em favor dos astecas.

No confronto entre os dois últimos treinadores do Atlanta United, a equipe de Tata Martino se impôs desde o início, marcando desde a área do time de Frank De Boer e impondo dificuldades ao adversário, protagonizando as melhores chances da primeira etapa, sobretudo pelo lado direito do seu ataque, com um Jesús “Tecatito” Corona infernal.

Já o segundo tempo começou com os donos da casa buscando o ataque e explorando as costas dos laterais da Tri, mas parando em um seguro Alfredo Talavera, que até fez o torcedor esquecer por um momento de Guillermo Ochoa. Porém, foram os visitantes que seguiram tendo maior domínio da partida, perdendo chances claras de gol com Raul Jiménez e Hector Herrera, ambas passando por Corona e um velho/novo conhecido dos gramados da MLS, Rodolfo “Payaso” Pizarro. Até que aos 15 da etapa final Nathan Aké derrubou o camisa 9 da seleção e do Wolverhampton (ING) na pequena área, em uma penalidade que pode gerar interpretações contrárias, mas que ainda assim foi confirmada, para sorte de Jimenez, que se recuperou das chances perdidas e marcou com categoria o gol que abriu o placar para os mexicanos.

Daí em diante, o que se viu foi uma Laranja Mecânica que se lançou a frente de qualquer maneira e que ainda assim conseguiu ser perigosa, com Luuk de Jong e Memphis Depay, que por pouco não empataram o jogo, se não fossem o goleiro do Pumas (MEX) no primeiro lance e o travessão no segundo. Com todos esses ingredientes, o México venceu por 1 x 0 a seleção holandesa e inicia bem sua série de amistosos, que seguirá no país das tulipas, agora contra a Argélia, na terça-feira (13). Essa foi a segunda vitória seguida dos mexicanos sobre a Holanda desde a “batalha de Fortaleza”, mas a tarde de 29/06/2014 jamais será esquecida por ambos os lados.

(Capa: Reprodução/Twitter /Raul Jimenez)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1