InícioMajor League SoccerTim Melia quebra recorde e entra para a história do Sporting Kansas...

Tim Melia quebra recorde e entra para a história do Sporting Kansas City

No Sporting Kansas City desde 2014 e com o status de ídolo da torcida, o goleiro Tim Melia se tornou o goleiro com mais defesas em uma edição de Major League Soccer pelo clube, com 509 defesas ao todo.

Anteriormente, Tim Melia já havia quebrado outro recorde, na vitória do Sporting Kansas City por 1 a 0 em cima do Chicago Fire. Na ocasião, Melia defendeu um pênalti cobrado por Beric e com isso, ao lado de Joe Cannon, se tornou o terceiro goleiro com mais defesas de pênaltis na história da MLS, com 11 defesas.

Títular desde 2015, Melia já soma 190 partidas com a camisa do Sporting Kansas City e sempre se destacou pelo seu bom desempenho à frente da meta de sua equipe, sendo eleito o melhor goleiro da temporada de 2017. Ainda assim, nunca recebeu uma chance na seleção dos Estados Unidos.

Apesar disso, com 34 anos, Melia vem fazendo uma bela temporada juntamente do SKC, sendo líderes da Conferência Oeste com 36 pontos e já classificados aos Playoffs.

Por falar em títulos, o goleiro soma duas US Open Cup (Copa dos Estados Unidis) com o Sporting Kansas City, conquistadas em 2015 e 2017.

(Capa: Reprodução/instagram Sporting Kansas City)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1