InícioMajor League SoccerD.C. UnitedURGENTE: Ben Olsen é demitido após dez anos no comando do D.C....

URGENTE: Ben Olsen é demitido após dez anos no comando do D.C. United

O D.C. United anunciou na noite desta quinta-feira (08), a demissão de Ben Olsen do comando técnico da equipe. O treinador não resistiu ao mau aproveitamento (23%) na temporada atual da Major League Soccer (MLS). Como ainda não há um substituto definitivo para Olsen, o auxiliar Chad Ashton, assumirá a função interinamente.

E a missão de Chad não será das mais fáceis. Atualmente, o D.C ocupa a lanterna da Conferência Leste da MLS, com apenas 11 pontos em 16 partidas, fruto de uma campanha de nove derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias.

O rompimento entre o D.C United e Ben Olsen pôs fim a um casamento que durou mais de 20 anos. Olsen jogou pela franquia entre 1998 e 2009, quando se aposentou. Em 2010, assumiu o comando técnico do clube onde permanecera até esta noite. Por conta do histórico de Ben no clube, Jason Levien, co-presidente e CEO da franquia agradeceu ao treinador pelos serviços prestados.

“Ben faz parte da organização DC United há mais de duas décadas, incluindo seu papel como treinador principal nos últimos dez anos, e somos eternamente gratos por suas contribuições e liderança”, disse Jason Levien, Co-Presidente e CEO do DC United. “Ao longo de seus 22 anos no clube, Ben foi um profissional total e representou esta organização com classe e distinção incríveis. É nossa sincera esperança e convicção de que Ben continuará a ter um grande impacto na organização. ”

Apesar de ter ficado no D.C. United por dez anos, Ben Olsen não conquistou títulos e saiu de campo com mais derrotas do que vitórias. No total dos seus 378 jogos, foram 132 vitórias, 152 derrotas e 94 empates.

Nas redes sociais, torcedores do D.C. United celebraram a demissão de Olsen, mas alguns deles também agradeceram os serviços prestados por ele, principalmente como jogador. Confira as reações:

https://twitter.com/FloresFlair/status/1314321055369093121

(Capa: Reprodução/DC United)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1