O defensor Aaron Long é peça importante do New York Red Bulls. Na vitória por 2 a 1 diante do Toronto FC, o zagueiro americano completou sua centésima partida de temporada regular como titular na MLS defendendo os vermelhos de Nova Iorque. Desse modo, o atleta se firma como um dos mais importantes no atual elenco.
“Eu não sabia que tinha alcançado essa marca, é uma honra imensa”, afirmou Long. “Tem um lugar especial no meu coração, chegar a 100 jogos como titular é muito bom”, finalizou. Nesta temporada, o jogador esteve em campo por incríveis 1.330 minutos e marcou dois gols.
O segundo gol da temporada, foi especial. Aaron Long marcou o gol da vitória no confronto contra o New England Revolution, no dia 28 de outubro. Sendo assim, outra marca importante na carreira foi alcançada. O gol foi o oitavo na carreira e é a maior marca por um defensor na história da franquia.
“Existem tantos bons defensores que passaram pelo NYRB e marcar meu nome na história da franquia assim é muito especial. Eu espero que possa adicionar a esse total durante os playoffs, seria o melhor pra mim”, comentou.
O atleta de 28 anos chegou ao New York Red Bulls em 201. Anteriormente, teve passagens por FC Tucson, Portland Timbers, Seattle Sounders FC entre outros clubes por empréstimo, sem muita constância. Porém, a nova fase da carreira defendendo a franquia taurina, resultou também em bons frutos na seleção.
Defendendo a equipe principal dos Estados Unidos desde 2017, Aaron Long apareceu 17 vezes em campo. Além disso, conseguiu reforçar a fama de zagueiro artilheiro, marcando três gols.
Capa: Reprodução/newyorkredbulls.com