InícioMajor League SoccerCF MontrealThierry Henry rebate críticas e pede tempo à frente da equipe

Thierry Henry rebate críticas e pede tempo à frente da equipe

O francês Thierry Henry, campeão mundial e atual treinador do Montreal Impact, “desabafou” sobre a sua primeira temporada na equipe canadense em entrevista para a Radio TSN 690 de Montreal.

Nas quartas-de-finais da Concacaf Champions League e classíficado para os playoffs da Conferencia Leste na MLS, o ano de Henry à frente da equipe não tem sido fácil. Vitórias não convincentes e derrotas acachapantes viraram motivos de críticas constantes, das quais o treinador pessoalmente discorda.

Henry reclama do tempo, inimigo número um dos treinadores do mundo todo. Perto de completar a sua primeira temporada, Henry diz que não teve tempo para treinar o suficiente para que eles joguem o futebol que ele quer:

Eu vou ser honesto com você: Esta é a coisa mais difícil que eu já tive que lidar. Muita gente vem falando muito, mas não sabe de nada do que acontece atrás das portas. Pessoas gostam de falar e julgar.

Thierry henry

Henry tambem enfatizou que independente dos resultados, os torcedores deveriam olhar para o projeto a longo-prazo. Citando até o melhor time da temporada regular, Philadelphia Union e o seu treinador Jim Curtin que demorou seis anos para tornar o seu time no melhor time da temporada regular e campeão da Supporters Shield.

Henry também falou sobre o seu período no Monaco/FRA, time em que treinou durante a temporada 2018-2019 e citou o treinador alemão Jurgen Klopp, considerado por muitos o melhor treinador do mundo atualmente: “O Liverpool não se tornou o Liverpool do dia pra noite, Jurgen Klopp precisou de dois a três anos para ganhar algo. Esse é o tempo que se gasta quando a gente está falando de alguém como Jurgen Klopp.
No Monaco, o que me faltou foi tempo. Tempo é importante em tudo e quando voce não tem tempo e paciência, as coisas ficam mais difíceis,” disse.

Com tempo ou não, Henry terá que comandar o seu time nesta sexta-Feira (20), contra o New England Revolution, no Gillette Stadium, pela primeira rodada dos Playoffs. O time não joga uma partida de playoffs deste 2016.

(Capa: Reprodução/ Twitter Montreal Impact)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1