InícioMajor League SoccerÁrbitra assistente faz história e recebe prêmio da MLS

Árbitra assistente faz história e recebe prêmio da MLS

A Major League Soccer anunciou, nesta quinta-feira (19), a premiação para seus melhores árbitros da temporada. Em uma decisão histórica, a árbitra assistente Kathryn Nesbitt foi eleita a melhor profissional do ano. É a primeira vez que uma mulher é reconhecida numa premiação avaliando o desempenho na temporada em qualquer uma das ligas profissionais americanas.

Neste ano, marcado pela pandemia, ela se tornou a primeira mulher a apitar um evento final, quando foi escalada para a final do MLS is Back. Ela foi escalada para trabalhar, em qualquer das posições como assistente, por 30 vezes neste ano – duas vezes mais que o número das últimas duas temporadas.

Como árbitra assistente, ela também participou da Copa do Mundo da FIFA, em 2019. Nesbitt despontou na liga durante 2020, mas fez sua estreia em 2015 e faz parte dos quadros de arbitragem da FIFA desde 2016. Em 2018, ela já tinha servido como árbitra reserva na final da MLS.

Ela foi a mais bem colocada nas três categorias da votação: liderou a votação entre os jogadores, entre os clubes e entre membros da mídia. Ela venceu Corey Rockwell e Cory Richardson. Os nomes são indicados pela Organização Profissional de Árbitros (PRO, sigla em inglês).

Ismael Elfath também premiado

O árbitro Isamel Elfath também foi premiado nesta quinta. A MLS o elegeu como o melhor árbitro da temporada. É a primeira vez que ele consegue o título, sendo indicado em 2013 e também em 2017. Em nove anos de MLS, ele já apitou 160 jogos na liga, sendo 16 neste ano – entre eles a final do MLS is Back. Ele é árbitro FIFA desde 2012.

(Capa: Arte/Major League Soccer)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1