O meio-campista do Columbus Crew SC , Lucas Zelarayan , foi eleito o Estreante do Ano da MLS 2020. O craque argentino venceu um dos prêmios mais disputados da temporada onde o número de atletas com um potencial para vencerem o troféu de estreante da temporada era altíssimo.
Com o nível de exigência do calendário, da liga e de concorrentes a este troféu tão altos, o ex-Tigres UANL/MEX se sobressaiu pela regularidade e impacto instantâneo na equipe de Columbus desde que chegou em Dezembro de 2019. Na temporada, seis gols e quatro assistências em 16 aparições, e um desses gols foram mais do que especiais, uma cobrança de falta considerado um dos gols mais bonitos do futebol dos Estados Unidos nessa temporada.
“Estamos extremamente orgulhosos do desempenho de Lucas em sua primeira temporada com o Clube e estamos felizes em ver seus esforços renderem a ele o reconhecimento que ele merece”, disse o presidente do Crew e gerente geral Tim Bezbatchenko em um comunicado da equipe que destacou também o comprometimento do argentino.
A lista dos concorrentes tinham jogadores como: Robert Beric (Chicago Fire FC), Alan Pulido (Sporting Kansas City), Jose Martínez (Philadelphia Union), Lewis Morgan (Inter Miami CF) e o compatriota argentino Pablo Piatti (Toronto FC), tudo isso torna o troféu ainda mais especial, e é um grande sinal para ficarmos ainda mais de olho em lucas zelarayan que pretende – também – estrear com o pé direito nos playoffs da liga.
(Foto capa: Reprodução/site oficial MLS)