Volante brasileiro do Columbus Crew confiante para os playoffs

0
21
Reprodução: instagram arturl33

Desde que chegou ao Columbus Crew em 2018, Artur tem se destacado como um dos principais meio-campistas da Major League Soccer. O número #8 da equipe conquistou a confiança dos torcedores após arrumar o sistema defensivo do time.

No entanto, Artur também destacou nesta temporada ofensivamente, marcando dois gols e quatro assistências em 22 jogos no ano. Durante as últimas temporadas no Columbus, Artur marcou apenas um gol e cinco assistências, em 92 jogos..

“Jogar com Nagbe ajuda um pouco”, disse Artur. “Podemos trocar de posição e movimentar-se muito em campo. Com isso, tenho tentado estar mais à frente da linha de três homens que normalmente temos na defesa e encontrar os momentos certos e os locais certos para avançar e apoiar o ataque. Depende um pouco do adversário e do que ele faz defensivamente, mas estou sempre em busca de locais onde possa ajudar no ataque. Se eu estiver em uma boa posição e puder seguir em frente, eu o farei,” analisou.

Mesmo com a boa fase ofensiva, Artur não deixa de ter ótimos números no sistema defensivo. O volante de 24 anos tem em média 3,5 desarmes por jogo, seu maior número desde que chegou no Crew, e 1,3 interceptações por jogo, número parecido ao da temporada de 2018, 1,4 interceptações por jogo. Marcando dois gols e uma assistência nos últimos cinco jogos, Artur tem números melhores do que qualquer jogador do Columbus Crew nesse mesmo tempo.

“Espero poder continuar com esse ímpeto rumo aos playoffs”, acrescentou Artur. “Agora estou mais confortável nessas situações e quero me acostumar mais a marcar e receber assistências. Esse é o tipo de jogador que quero ser, não só que possa ajudar na defesa ou na construção do jogo, mas também com gols e assistências ”.

O técnico Caleb Porter terá de volta os seu meio-campo titular para os jogos do playoffs no final de semana. “Darlington e Artur são a nossa casa de máquinas”, explicou o treinador. “Quando conseguimos reunir nossos três meio-campistas centrais (junto com Lucas Zelarayan), portanto, isso é uma grande parte de como jogamos e ditamos os jogos. O mais importante, é ter Artur, Darlington e Lucas no meio do campo é tão importante, realmente muda tudo para nós e vimos isso.”

(Capa: Reprodução/Instagram arturl33)