InícioMajor League SoccerAustin FCAustin FC está interessado em lenda mexicana

Austin FC está interessado em lenda mexicana

O Austin FC continua monitorando atletas para compor seu elenco para a sua estreia na próxima temporada da Major League Soccer em 2021. E a aposta da vez não vem de muito longe do Texas, é o experiente lateral mexicano Paul Aguilar que está no América do México desde 2011.

O jogador termina seu contrato com o clube em 31 de dezembro, mas ele não pretende renovar com Las Águilas e vários clubes já expressaram interesse no atleta que coleciona passagens pela seleção de seu país. De acordo com a ESPN, o Austin FC demonstra interesse, bem como outra equipe da Major League Soccer, mas não identificada.

Mesmo perto do término do contrato, o camisa 22 ainda está listado na lista preliminar do América para o confronto das quartas de final da Champions League contra o Atlanta United em 16 de dezembro. Mas é provável que Aguilar não viaje com o clube para Orlando.

O lateral-direito de 34 anos era capitão do clube mexicano, mas perdeu a titularidade para Jorge Sanchez, de 22 anos, durante esta temporada do Apertura. Além disso, Aguilar viu seu time ser eliminado com duas derrotas nas quartas de final para o rival Chivas Guadalajara.

Ele é jogador do América desde que veio do Pachuca em transferência realizada em 2011. Pelos dois clubes, conquistou quatro títulos da Liga MX, uma Copa MX e a incrível marca de cinco títulos da Liga dos Campeões da CONCACAF.

Já pela seleção, disputou 55 partidas anotando 5 gols desde 2009. Sua última aparição pelo México foi na Copa América Centenário de 2016, disputada nos Estados Unidos.

Cecílio Domínguez continua a brilhar

Mesmo ainda nem estreando pelo time da capital texana, Cecílio Domínguez também dá motivos para os torcedores do Austin ficarem animados. A contratação do jogador designado em agosto representou toda a preparação que a franquia vai realizando até a estreia na MLS no próximo ano.

Mas enquanto isso, Cecílio vai mostrando todo o seu futebol no campeonato paraguaio. Emprestado ao Guaraní para continuar atuando em 2020, o jogador chamou os holofotes para si ao fazer um golaço contra o Sportivo Luqueño neste domingo, válido pelo Clausura da primeira divisão local.

Com direito a uma linda tabela com Raul Bobadilla na entrada da área, o paraguaio limpou o zagueiro adversário com um lindo balão e completou o lance com a perna direita tirando a bola do goleiro, anotando o segundo do Guaraní na vitória por 2 a 1 em casa.

Domínguez, que assinou com o Austin FC, proveniente do Independiente, da Argentina, entrou apenas cinco minutos antes. Ele substituiu Rodney Redes, de 20 anos, outro atacante paraguaio do Austin FC que foi a primeira contratação da história da franquia em julho.

(Capa: Reprodução/OneFootball)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1