Para defender o título, Sounders precisará muito de seus principais jogadores

0
20
big 3 seattle
big 3 seattle

O Seattle Sounders estará novamente na pós-temporada. É décima segunda vez seguida que o time vai ao mata-mata. Apesar da segunda colocação ao final da temporada regular, o técnico Brian Schmetzer demonstrou insatisfação com algumas atuações na reta final e afirmou a importância da vitória no Decision Day. O ‘Big 3’ de Seattle apareceu: Jordan Morris, Raúl Ruidíaz e Nico Lodeiro marcaram e a equipe venceu por 4 a 1 o San Jose Earthquakes.

A expressão ‘Big 3’ surgiu em outra liga americana, a NBA, quando LeBron James se juntou a Dwyane Wade e Chris Bosh para buscar títulos. Desde então, é comum se denominar assim três grandes jogadores numa mesma equipe. A expressão cabe quando se fala do setor ofensivo do atual campeão da MLS.

Juntos, o ‘Big 3’ de Seattle são responsáveis por 29 dos 44 gols da equipe na temporada regular. Lodeiro contribuiu com 7 gols e 10 assistências em 20 jogos. O peruano Ruidíaz somou 12 gols e 5 assistências em 17 jogos. Já o prata da casa Morris teve 10 gols e 8 assistências em 22 aparições. São números robustos que comprovam a importância dos atletas para a equipe.

Experiência em playoffs

Além disso, são jogadores experientes em relação à pós-temporada. Lodeiro e Morris integram a equipe principal desde 2016, contabilizando duas MLS Cups e três títulos de Conferência.

“Temos consciência que todo jogo, principalmente no final, é muito importante. O time inconscientemente começa a jogar melhor para que a gente esteja no nível que essas partidas exigem”, disse Nico Loideiro.

Já Ruidíaz, que chegou em 2018, contribuiu com sete gols e quatro assistências em seis jogos de playoffs. O rendimento desperta muita esperança nos torcedores e muitos elogios do seu treinador.

“O que me impressiona em Raúl é a qualidade dos seus, o timing para marcá-los. Ele não é o cobrador de pênaltis, não marca três gols numa vitória por 4 a 0. Me impressiona como e quando ele marca os gols”

Brian Schmetzer, treinador do Seattle Sounders

Contando com a atuação das suas estrelas ofensivas, a equipe busca manter o nível da última partida da temporada regular e marcar presença na final pela quarta vez em cinco anos.

(Capa: Lindsey Wasson / Sounders FC)