”Eu não sabia quão boa era a MLS”, reflete zagueiro inglês do Montreal Impact

0
20
REUNION, FLORIDA - JULY 25: Luis Binks #5 of Montreal Impact runs the ball past Daryl Dike #18 of Orlando City in the second half during the knockout round of the MLS is Back Tournament at ESPN Wide World of Sports Complex on July 25, 2020 in Reunion, Florida. Orlando City won 1-0. (Photo by Emilee Chinn/Getty Images)

Em entrevista recente concedida ao Montreal Gazette, o defensor inglês de 21 anos, Luis Binks, do Montreal Impact, disse que se surpreendeu com a qualidade técnica da liga.

“Sim, muito me surpreendeu. Acho que por ser da Europa, a MLS provavelmente não é percebida tão bem quanto deveria ser. Mas quando vim aqui e comecei a participar, percebi rapidamente como o padrão é bom, como esta liga é promissora e eu realmente acredito que pode ser uma grande liga no mundo ”, disse o defensor que chegou este ano à liga.

Outro ponto abordado por Binks foi como a MLS atualmente passou a ser uma liga propicia para o desenvolvimento de jovens jogadores. “Você vê muitos jogadores da América do Sul que são rápidos, traiçoeiros e tem atacantes que vêm de todo o mundo que são muito fortes e físicos. Portanto, é uma liga muito diversificada. E tem sido bom para mim porque numa semana vou jogar com um atacante alto, na próxima semana vou jogar com um atacante pequeno, então é uma ótima liga para eu vir e aprender. E como eu disse, eu não sabia o quão boa era a liga”, enfatizou.

O zagueiro chegou ao Montreal Impact vindo do Tottenham Hotspur/ING em janeiro, depois com o bom desempenho foi vendido ao Bologna/ITA e automaticamente emprestado ao clube canadense até o final de 2020, mas com a franquia já tendo anunciado na última semana que este empréstimo foi renovado até o fim de 2021. O inglês jogou até aqui 21 jogos, sendo 20 vezes titular.

Luis Binks e Montreal Impact estão nos playoffs da Major League Soccer, onde enfrentarão o New England Revolution na próxima sexta-feira (20), com cobertura do Território MLS em todas as plataformas.

(Capa: Reprodução/ Getty Imagens)