InícioCanadáCanadá faz história na CONCACAF League e atuais campeões também avançam para...

Canadá faz história na CONCACAF League e atuais campeões também avançam para as quartas de final

A CONCACAF League, segunda maior competição de clubes da região, chega a sua fase decisiva com surpresas, campanha histórica de equipe canadense e decisão de vagas na próxima CONCACAF Champions League já a partir da fase seguinte.

O QUE É A CONCACAF LEAGUE

É a segunda competição continental de clubes da CONCACAF, como se fosse a Liga Europa ou a Sul-Americana. No entanto, os times dos Estados Unidos e do México não participam. O campeão garante vaga na CONCACAF Champions League.

EM DISPUTA

Na última terça (3), o Forge FC/CAN fez história ao bater o Tauro FC/PAN na Cidade do Panamá por 2 a 1 com um gol nos acréscimos do zagueiro Daniel Krutzen, que de pênalti deu ao atual campeão canadense uma vaga inédita ás quartas-de-final, resultando na maior vitória do país em competições de clubes e a primeira de uma equipe da Canadian Premier League (Campeonato Canadense) fora de casa em competições internacionais.

O Forge agora irá tentar aumentar seu feito enfrentando outra grande surpresa, o Arcahaie/HAI, que também precisou vencer fora de casa o Waterhouse/JAM por um convincente 3 a 1 na noite de quinta (5) em pleno Stadium East, em Kingston. Os campeões de Canadá e Haiti irão se enfrentar no dia 1 de dezembro em partida única que será disputada em Arcahaie, valendo vaga em uma inédita semifinal para ambos.

Se em um lado da chave, equipes até então desconhecidas caminham em busca de campanhas inéditas, um tradicional clube hondurenho almeja seu primeiro título internacional. Trata-se do Marathón/HON, que sofreu para vencer o Antigua GFC/GUA na cobrança de pênaltis por 4 a 3 após empatar em 1 a 1 no tempo normal em confronto realizado no Estádio Metropolitano em San Pedro Sula na quarta-feira (4). Apesar da classificação, os verdolagas precisam superar o mal futebol e um adversário indigesto para seguir sonhando.

E tal adversário é nada mais nada menos que o atual vencedor da competição, o Deportivo Saprissa/CRC, que de virada, goleou o CSD Municipal/GUA por 4 a 1 no Ricardo Saprissa Aymá, em San José. No duelo que teve início já na madrugada desta sexta (6), um ex-jogador do MLS roubou a cena em La Cueva. Johan Venegas, atacante que jogou em Montreal Impact e Minessota United, respectivamente, emplacou um hat-trick para dar a vitória os Morados, que lutam pelo primeiro bi-campeonato da competição.

Já na outra chave, nem tudo está definido em virtude de partidas que foram adiadas por conta da pandemia de COVID-19, porém com um caminho já estabelecido. O FC Motagua/HON passou pelo Alianza/ESL na drámatica disputa de pênaltis por 4 a 3 após 1 a 1 no tempo regulamentar realizada já no início da sexta-feira em pleno Estádio Cuscatlán, San Salvador. Com o triunfo, o Ciclón Azul irá jogar o superclássico hondurenho nas quartas da CONCACAF League.

Isso porque seu maior rival, o CD Olimpia (HON) massacrou o Managua (NIC) por 6×0 em uma quente noite de quinta no Estádio Nacional de Tegucigalpa. Foram 6 gols marcados por 6 diferentes jogadores, que mostra a força de uma equipe que já venceu a liga em seu primeiro ano (2017) e também disputa a Conchampions, com boas chances de chegar nas semis da maior competição do continente.

A último confronto das quartas ainda terá forma nos dias 24 e 25 deste mês, pelos vencedores de CS Herediano/CRC x Real Estelí/NIC e LD Alajuelense/CRC x San Francisco/PAN.

CAMINHO PARA A FINAL DA CONCACAF LEAGUE*

ARCAHAIE (HAI)** X FORGE FC (CAN)** – 1/12

(11°) DEPORTIVO SAPRISSA (CRC) X (22°)CD MARATHÓN (HON) – 1/12

(8°)CD OLIMPIA (HON) X (12°) FC MOTAGUA (HON) – 2/12

(9°)LD ALAJUELENSE (CRC) ou (56°) SAN FRANCISCO (PAN) X (16°) CS HEREDIANO (CRC) ou (40°) REAL ESTELÍ (NCA) – 2/12

Em parênteses, classificação no Ranking da CONCACAF (atualizado em 1 de Novembro), que é critério para definição do mando até o fim da competição, sempre em jogos únicos. Além disso, os 4 vencedores das quartas se classificam para a próxima CONCACAF Champions League, restando duas vagas que serão disputadas pelos 4 perdedores em formato de repescagem.

*Sujeito a alterações

** Em caso de clubes não ranqueados, a ordem do confronto é decidida pela melhor campanha

(CAPA: Reprodução – Twitter/Concacaf)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1