New York City se impõe em clássico e goleia Red Bulls

0
17

O New York City FC recebeu seu rival New York Red Bulls neste domingo (1) no Yankee Stadium, pela semana 22 da Major League Soccer, e aplicou uma goleada histórica de 5 a 2.

Com direito a hat-trick do atacante Taty Castellanos, e com gols de Gary Mackay-Steven e do capitão Alex Ring, os mandantes obtiveram a maior goleada em um Hudson River Derby em 16 confrontos entre as equipes.

Após a terceira vitória seguida na reta final de temporada regular, os meninos de azul, como são conhecidos em New York, foram dominantes no segundo tempo e deixaram em aberto a definição das quatro primeiras posições da Conferência Leste para a última rodada.

O JOGO

O time mandante comandado pelo norueguês Ronia Delia abriu o placar, debaixo de muita chuva, logo aos 12′, em cruzamento de Maxi Moralez e cabeçada certeira de seu compatriota argentino Taty Castellanos. A chuva deu uma trégua e os visitantes empataram aos 18′ com um chute rasteiro de fora da área de Brian White, que tocou o pé da trave antes de entrar, sem chances para goleiro Johnson.

O jogo continuou aberto, com as equipes buscando o gol, quando aos 38′ os visitantes viraram em um chute rasteiro de dentro da área de Cásseres Jr., desviado no zagueiro Chanot. A partir daí, o New York City mostrou a mentalidade ofensiva de seu técnico.

Com marcação no campo de ataque, um roubo de bola de Tinnerholm aos 42′, e um belo passe de Castellanos de costas encontrou o companheiro Mackay-Steven na entrada da área, que empatou o jogo de perna direita ainda no primeiro tempo.

Logo no começo do segundo tempo, a equipe mandante achou seu terceiro gol com seu capitão Alex Ring. E foi um golaço! Num lateral rápido cobrado por Jesus Medina, Ring soltou um belíssimo chute de fora da área aos 51′, que encobriu o goleiro Meara, tocou o travessão e caiu com beleza nas redes.

Com boas trocas de passes e machucando o sistema defensivo dos Red Bulls, o New York City ampliou o placar, com o homem do jogo, Taty Castellanos. Aos 76′, Mackay- Steven cruzou pela esquerda e a bola sobrou na marca do pênalti para Castellanos fuzilar o goleiro Meara, fazendo seu segundo gol da noite.

Twitter @NYCFC – Taty Castellanos, autor de três gols no jogo

O atacante, que tinha anotado apenas dois gols na temporada inteira, queria mais. Seu compatriota Maxi Moraléz ganhou do zagueiro Parker na corrida e deixou o corpo para receber o pênalti. Era o que Castellanos precisava para anotar seu hat-trick aos 84′. Bola para um lado, goleiro para o outro.

As cinco substituições do time de Gerhard Struber não surtiram efeito, e os Red Bulls terminaram o jogo com 43% de posse de bola

Com a vitória, os Cityzens chegam a 36 pontos, permanecem em quinto na Conferência Leste, e continuam com chances de obterem a vantagem de jogar em casa o primeiro jogo dos Playoffs caso se classifiquem entre os quatro primeiros. O time visita o Chicago Fire FC, pela última rodada da temporada regular no domingo (8), precisa vencer e torcer por tropeços de Orlando City FC ou Columbus Crew, que possuem dois pontos a mais.

Os Red Bulls, também já garantidos nos Playoffs, estacionam na oitava colocação com 29 pontos, e recebem em seus domínios o Toronto FC também no próximo domingo (8).

FICHA TÉCNICA

New York City FC – 5

Johnson; Tinnerholm (Scally), Chanot, Callens, Matarrita; Parks (Rocha), Ring, Medina (Torres), Moralez, Mackay-Steven (Acevedo); Castellanos (Thórarinsson).
Téc: Ronny Delia

New York Red Bulls – 2

Meara; Duncan (Egbo), Parker, Long (Barlow), Pendant; Yearwood (Fernandez), Cásseres Jr, Tetteh (Valot), Romero Gamarra e Stroud (Clark); White.
Téc: Gerhard Struber

Gols: Castellanos (3), Mackay-Steven e Ring (NYC). White e Cásseres Jr.(NYRB)
Cartões Amarelos: Parks, Medina (NYC), Duncan (NYRB)
Cartões Vermelhos: Nenhum