InícioFIFACONCACAFMLS e Liga MX têm 9 dos 15 clubes mais valiosos do...

MLS e Liga MX têm 9 dos 15 clubes mais valiosos do futebol das Américas, afirma revista

A edição mexicana da revista Forbes divulgou a lista dos clubes mais valiosos de futebol do continente americano. Segundo o veículo, a América do Norte se faz presente na lista com 9 dos 15 principais times que integram a lista.

Quem encabeça a lista é o Atlanta United FC. A franquia da Geórgia é propriedade de Arthur Blank, um dos fundadores da Home Depot, uma das maiores companhias varejistas do mundo. Porém, essa situação é atípica, uma vez que nem todos os clubes dispõem de um dono bilionário disposto a injetar dinheiro em suas equipes.

A Major League Soccer (MLS) aparece com outros três clubes entre os dez primeiros desta lista: Los Angeles FC (4º), New England Revolution (5º) e Sporting Kansas City (8º). Os outros clubes entre os 20 primeiros são: LA Galaxy (11º), Minnesota United FC (12º), Orlando City (16º) e Real Salt Lake (20º).

Os critérios para montar a lista leva em consideração não apenas o valor de mercado dos jogadores. Conta também para a avaliação o valor da marca, valor de estádio e outras questões de marketing. Sendo assim, a organização da MLS se sobressai diante dos outros clubes, o que resulta em uma grande participação das franquias na lista.

Liga MX também abriga clubes mais valiosos

A Liga MX, do México, também se destaca na lista dos clubes mais valiosos da América. O Chivas Guadalaraja e o Monterrey, são respectivamente, sexto e sétimo nesta lista. Para a equipe de Guadalajara, pesou bastante o novo acordo de transmissão dos seus jogos. Já para os rayados de Monterrey, o elenco caro e a construção do novo estádio de 200 milhões de dólares – mais caro da história do México -, agregam valor ao clube.

América (14º) e o Santos Laguna (19º) também estão entre os 20 mais valiosos da América.

Abaixo, você confere os 20 mais bem colocados da lista.

Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United FC

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1