Depois de perder os confrontos diante do Columbus Crew e o New England Revolution – que garantiu o primeiro Supporter’s Shield do Philadelphia Union -, o goleiro Andre Blake poderá voltar na estreia da equipe nos playoffs, marcado para o próximo dia 24 de novembro.
De acordo com o técnico Jim Curtin, em entrevista para o programa “The Gambler”, da rádio Fox Sports, Blake precisou passar por uma intervenção cirúrgica na mão direita e sua recuperação está ocorrendo mais rápido do que o previsto.
“Se tudo correr bem, acho que ele estará pronto”, afirmou Curtin.
No último sábado (7), o goleiro, um dos principais jogadores do time na temporada, esteve no centro de treinamentos do Philadelphia Union e até participou de atividades leves com seus companheiros de posição.
O departamento médico da equipe espera que o goleiro possa participar dos treinamentos sem nenhum tipo de limitação na semana que antecede a partida contra o pior cabeça de chave classificado.
Contra o Columbus Crew, Andre Blake foi substituído por Joe Bendik, que teve seu desempenho bastante criticado ao falhar no gol que garantiu o triunfo do Columbus. Na partida diante do New England Revolution, Jim Curtin optou por escalar Matt Freese, terceiro goleiro da equipe, que teve desempenho sólido, contribuindo para a conquista do Supporter’s Shield.
(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)