As vésperas dos playoffs, jogadores do New York City lideram três estatísticas na MLS

0
18
Twitter - @tatycaste11anos

Ao encerrar sua temporada regular no último domingo (8), o New York City FC entrará nos Playoffs da Major League Soccer pela quinta vez consecutiva, em seis anos de história. E o jogo não será fácil! A equipe viajará até a Florida no dia 21 para enfrentar o forte Orlando City em jogo único, pelas quartas-de-final da Conferência Leste.

Apesar da difícil missão pela frente, o time precisa manter a confiança elevada após quatro vitórias consecutivas na reta final da temporada regular. E há motivos, ou melhor, estatísticas, para o técnico Ronny Deila manter a alta motivação do elenco neste momento.

Das seis principais estatísticas individuais, divulgadas no site da Major League Soccer (mlssoccer.com), a equipe conta com jogadores liderando em três, sendo duas referentes ao ataque.

Escolhido como o jogador do mês de Outubro/Novembro pela imprensa especializada, o atacante argentino Valentin Castellanos, de 22 anos, é o jogador com maior número de chutes a gol de toda a competição. Ele também lidera, empatado com Diego Rossi do LAFC, com o maior número de acertos de chutes ao gol (precisão nos chutes). Foram 74 chutes no total do jogador de NY, com uma precisão de 34. Ou seja, a cada chute desferido pelo atacante, 0,46 acertam o gol. Rossi anotou 71 chutes a gol, três a menos que Castellanos.

Castellanos substituiu o brasileiro Héber, machucado e fora da temporada, e vêm dando conta do recado. Nos últimos oito jogos, anotou seis gols e deu três assistências, ajudando o time a conquistar cinco vitórias e um empate neste período. No dia 1 de novembro, Castellanos anotou seu primeiro hat-trick como profisisonal, no clássico contra o NY Red Bulls.

Image
Twitter – @tatycaste11anos

Outro destaque individual da equipe está nas balizas, defendidas pelo goleiro Sean Johnson. O goleiro, titular deste 2017, e que já defendeu a seleção americana em nove oportunidades, fez 81 defesas, duas mais que o segundo colocado neste ranking, o arqueiro Marko Maric, do Houston Dynamo.

Ronny Deila destaca em suas entrevistas a importância de manter a confiança nos jogos e o futebol coletivo. Ao sair de campo no último jogo contra o Chicago fire, Ronny fez questão de elogiar Castellanos, mas também ressaltou a qualidade e o momento do trio Maxi Moralez, Jesus Medina e Gary-Mackay Stevens. Com uma das melhores equipes titulares da competição neste momento, resta saber o quanto as estatísticas ajudarão a equipe a avançarem nos Playoffs.

Nas outras três estatísticas divulgadas pela MLS, o artilheiro Diego Rossi (LAFC), lidera o ranking com 14 gols, dois a mais que Gyasi Zardes (COL) e Raul Ruidiaz (SEA), empatados com 12 gols cada. Em assistências, três jogadores já anotaram 10 cada. Darwin Quintero (HOU), Nicólas Lodeiro (SEA) e Alejandro Pozuelo (TOR). Por último, Andres Reyes (MIA) e Alejandro Bedoya (PHI), empatam com nove cartões amarelos cada.

(Capa: Reprodução/Twitter Taty Castellanos)