Ao falarmos de jovens promissores em terras norte-americanas, um nome se destaca na academia do FC Dallas. Trata-se do meio-campista Thomas Roberts. Nesta quarta-feira (4), o garoto de apenas 19 anos se encontra na Escócia para um período de testes no Hibernian FC/ESC, que atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Escocês.
Roberts além de ter se destacado na academia do clube texano, acumula passagens pelas seleções de base dos Estados Unidos e treinos com a equipe do Bayern de Munique/ALE. Em 2020, ele não entrou em campo pelo time principal do Dallas como analistas esperavam. Mas, uma joia como esta precisa de tempo para ser lapidada, sem queimar etapas e trazer – consequentemente – o melhor resultado esportivo possível para o futebol de seu país. Sendo assim, seus momentos dentro das quatro linhas em 2019 e 2020 foram no North Texas SC – clube afiliado do Dallas na USL League One – onde ergueu o troféu da USL1 Cup e da USL1 Regular Season.
Apesar de partir para uma equipe pouco expressiva – e com menos mídia que as franquias da MLS inclusive -, o objetivo de Roberts é evoluir e estar mais próximo dos grandes torneios continentais como por exemplo a Champions League e a Europa League, que por sinal, estão ao alcance do Hibernian, hoje terceiro colocado do Escocês. Cada vez mais, o futebol norte-americano exporta, e a cada dia que passa, aquela semente plantada anos atrás em busca do crescimento do esporte na terra do Tio Sam são transformadas em potenciais bons jogadores.
(Capa: Site oficial FC Dallas)