InícioOutras Ligas USACategorias de BaseDos Estados Unidos para Europa. Joia americana passa por testes em clube...

Dos Estados Unidos para Europa. Joia americana passa por testes em clube Escocês

Ao falarmos de jovens promissores em terras norte-americanas, um nome se destaca na academia do FC Dallas. Trata-se do meio-campista Thomas Roberts. Nesta quarta-feira (4), o garoto de apenas 19 anos se encontra na Escócia para um período de testes no Hibernian FC/ESC, que atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Escocês.

Roberts além de ter se destacado na academia do clube texano, acumula passagens pelas seleções de base dos Estados Unidos e treinos com a equipe do Bayern de Munique/ALE. Em 2020, ele não entrou em campo pelo time principal do Dallas como analistas esperavam. Mas, uma joia como esta precisa de tempo para ser lapidada, sem queimar etapas e trazer – consequentemente – o melhor resultado esportivo possível para o futebol de seu país. Sendo assim, seus momentos dentro das quatro linhas em 2019 e 2020 foram no North Texas SC – clube afiliado do Dallas na USL League One – onde ergueu o troféu da USL1 Cup e da USL1 Regular Season.

Apesar de partir para uma equipe pouco expressiva – e com menos mídia que as franquias da MLS inclusive -, o objetivo de Roberts é evoluir e estar mais próximo dos grandes torneios continentais como por exemplo a Champions League e a Europa League, que por sinal, estão ao alcance do Hibernian, hoje terceiro colocado do Escocês. Cada vez mais, o futebol norte-americano exporta, e a cada dia que passa, aquela semente plantada anos atrás em busca do crescimento do esporte na terra do Tio Sam são transformadas em potenciais bons jogadores.

(Capa: Site oficial FC Dallas)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1