Em jogo válido pela última rodada da temporada regular da Conferência Leste da Major League Soccer, o New York City FC visitou o Chicago Fire, neste dominigo (8), e venceu por 4 a 3. Mesmo com a quarta vitória consecutiva na reta final de temporada, a equipe de New York permaneceu na quinta colocação e visitará o Orlando City, em jogo único, na primeira rodada dos Playoffs da MLS. Já para o Chicago Fire, que lutou bravamente até o final, a derrota significou o fim do sonho à classificação, com a equipe sendo ultrapassada pelo Inter Miami na tabela final.
Primeiro Tempo
O jogo começou com o New York City abrindo dois gols de vantagem. O zagueiro Callens fez de cabeça aos 15′, após cruzamento de escanteio, e Mackay- Steven ampliou aos 32′, após bela assistência de Castellanos. A esta altura, o Chicago precisava virar a partida para seguir na zona de classificação, já que o Inter Miami já vencia seu jogo.
Beric chegou a diminuir aos 33′, com oportunismo, após cruzamento da esquerda, porém viu Medina ampliar para os visitantes aos 37′ em belo chute colocado da entrada da área.
New York City parecia não dar chances aos donos da casa. Porém o Chicago chegou ao empate ainda no frenético primeiro tempo. Frankowski marcou duas vezes, aos 42′ e aos 43′, para levar o jogo para o intervalo com tudo indefinido.
Segundo Tempo
Com vários jogos rolando ao mesmo tempo, era difícil fazer uma previsão sobre classificação, mas o Chicago precisava de apenas mais um gol para não depender de nenhum outro resultado. Porém, o zagueiro Navarro, que entrou no segundo tempo, saiu jogando errado e literalmente entregou de presente para o atacante de NYC Taty Castellanos colocar os visitantes na frente, eliminando qualquer possibilidade de classificação para os mandantes.
Um fim de temporada melancólico para a equipe de Illinois, que terminou em décimo primeiro na classificação da Conferência Leste e agora só volta a campo no ano que vem.
Já a equipe da Big Apple, do técnico norueguês Ronia Delia, que substitui Domenec Torrent que deixou a equipe para assumir o Flamengo ao longo da temporada, chega com muita moral aos Playoffs após a quarta vitória consecutiva. Porém a má notícia é o adversário. New York City viajará até Orlando City para enfrentar a fortíssima equipe de Óscar Pareja, Nani e companhia, em jogo único pelas quartas de final da conferência leste.
MELHORES MOMENTOS:
(Em instantes)
FICHA TÉCNICA
Chicago Fire: Schuttleworth; Sekulic, Pineda, Calvo e Bornstein; Gimenez, Medran, Frankowski, Herbers e Mihailovic; Beric
Téc: Raphael Wicky
New York City FC: Johnson; Tinnerholm, Chanot, Callens, Matarrita; Parks, Ring, Medina, Moralez e Mackay-Steven; Castellanos
Téc: Rony Delia
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum