InícioMajor League SoccerRed Bulls vence e acaba com chance de título do Toronto

Red Bulls vence e acaba com chance de título do Toronto

Em jogo válido pela última rodada da temporada regular da Conferência Leste da Major League Soccer, o Toronto FC, brigando pelo Supporters Shield, visitou New York Red Bulls e perdeu, neste domingo (8), por 2 a 1.

Assim, a equipe do Canadá perdeu a chance de conquistar o título de campeão da temporada regular e de repetir a melhor média de pontos de sua história. Por outro lado, Alejandro Pozuelo tornou-se o primeiro jogador a ser titular em todos os jogos de temporada regular da franquia na MLS. Já quanto ao Supporters Shield, o resultado não teve influência, uma vez que Philadelphia Union venceu e garantiu o título.

O Toronto, agora, aguarda o melhor cabeça de chave que sairá do “Wild Card”, enquanto o New York Red Bulls viaja até Ohio para enfrentar o Columbus Crew, em data ainda a ser definida.

O JOGO

O técnico Greg Vanney decidiu começar o jogo com Osorio, que voltava de lesão, na esquerda, Pozuelo no meio e Endoh na direita, num 4-2-3-1 com Akinola no ataque e foi dominado pelos nova iorquinos.

Com uma marcação forte em Pozuelo, que pouco participou e com Osorio perdido, os Red Bulls foram mais incisivos e criaram as principais chances da primeira etapa, que acabou com cinco arremates do time de casa contra um dos visitantes.

Os gols saíram aos 24′ e 26′. Primeiro Barlow aproveitou escanteio e cabeceou no canto oposto de Westberg. Em seguida, o Red Bulls acertou um contra ataque com Kyle Duncan e Sean Davis, para conclusão de Brian White.

Como sempre, Toronto teve amplo dominio da posse de bola, mas não conseguia chutar a gol. Em um dos contra-ataques, Akinola chegou a cometer falta sem bola, ao tropeçar no zagueiro adversário que estava de costas para ele no lance.

No fim do primeiro tempo, o TFC ainda teve uma baixa: Laryea, com dores na coxa, foi substituído por Gallacher.

Perdido em campo no primeiro tempo, Osorio foi substituido por Priso-Mbongue na volta do intervalo. O jovem meio campista de 18 anos trouxe mobilidade e velocidade na transmissão de bola e controlou o meio de campo.

Com amplo domínio e pressão alta, os canadenses diminuiram aos 50′ com o japonês Tsubasa Endoh, que fez seu primeiro gol na temporada.

Percebendo o domínio do adversário, o técnico interino Bradley Carnell buscou mudar a marcação de sua equipe e retomar o controle territorial, sem sucesso.

O segundo tempo foi marcado por uma forte pressão dos comandados de Vanney que tiveram boas chances de empatar. O jogo acabou com oito finalizações do Red Bulls contra 14 do Toronto, mas com a vitória do time da casa por 2 a 1.

Com a vitória, o New York Red Bulls ultrapassou o New England Revolution e conseguiu se classificar direto para os playoffs, ganhando assim uma semana a mais de descanso e preparação pro mata-mata.

Para os canadenses, nada mudou, já que com a vitória do Philadelphia Union, nem uma vitória mudaria a posição do time na tabela.

MELHORES MOMENTOS

Reprodução: Twitter / Toronto FC

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls – 2
Meara; Duncan, Parker, Aaron Long e Pendant; Yearwood (Tarek), Davis, Stroud (Casseres), Barlow (Egbo) e Valot (Caden Clark); White (Royer)
Téc: Bradley Carnell

Toronto FC 1
Westberg; Auro, Gonzales, Mavinga e Laryea (Gallacher); Osorio (Priso), Bradley, Endoh (Altidore), Pozuelo e DeLeon (Nelson); Akinola
Téc: Greg Vanney

Gols: Barlow e White (NYRB) / Endoh (TFC)
Cartões amarelos: Yearwood, Stroud, Meara (NYRB) / Mavinga, Nelson (TFC)
Cartões vermelhos: Nenhum

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1