InícioMajor League SoccerCharlotte FCFutura franquia da MLS estuda minuciosamente jogadores para 2022

Futura franquia da MLS estuda minuciosamente jogadores para 2022

O diretor esportivo do Charlotte FC, Zoran Krneta, tem muito trabalho pela frente no planejamento da franquia. Além de terminar de ajustar o visual de seu local de trabalho, Krneta precisa encontrar um técnico para assumir o comando do time e jogadores para o elenco.

A pandemia da COVID-19 postergou a entrada da franquia para 2022, o que permite que o diretor possa trabalhar com mais cautela na definição de cada aspecto.

“O fato de adiarmos a nossa entrada na liga permite realizar o planejamento sem pressão”, disse Krneta.

O tempo adicional também permitirá que a equipe de olheiros do clube possa mostrar seu valor encontrando bons atletas para o time. Até o momento, o Charlotte contratou apenas dois jogadores.

O Charlotte contratou o ex-olheiro do PSV, Thomas Schaling, para ser diretor dos olheiros do clube. Steve Wash, que ajudou a construir a histórica equipe do Leicester City, campeã da Premier League na temporada 2015-16, juntou-se ao grupo como conselheiro especial. Lisandro Isei (psicólogo esportivo e olheiro), Vincent van Raam (especialista em análises de vídeo) e Davor Brasanac (olheiro sérvio) completam a equipe de Schaling.

“Os clubes de sucesso constroem e cultivam o departamento de olheiros e dedicam muito esforço nisso. O futuro de um clube é uma constante análise de potenciais jogadores”.

Quando perguntado sobre os jogadores que estão sendo observados, Krneta disse que existem bons nomes na América do Sul, mas reconhece que esse mercado tem forte concorrência das demais equipes da MLS.

“A maioria dos clubes da MLS estão focados na América Latina, mas nós também estamos de olho em jogadores do mundo todo”, disse Krneta.

Um exemplo disso é o jogador McGree, contratado junto ao Adelaide United da Austrália e que está emprestado ao Birmingham City/ING.

“É uma questão de estar presente em todos os lugares e conhecer os valores de mercado, ter a informação pronta”, disse Krneta. “Informação é a chave. Precisamos saber tudo sobre o jogador, o clube, o treinador, tudo”, completou.

O meio-campista espanhol Sergio Ruiz, primeira contratação do clube, está emprestado ao Las Palmas/ESP. Krneta disse que a contratação de Ruiz só foi possível por causa das dificuldades financeiras causadas pela pandemia e que o Charlotte seguirá a mesma ideia para as demais contratações. O plano é não gastar valores exorbitantes para contratar jogadores.

No final da entrevista concedida ao portal da Major League Soccer, Krneta utilizou uma metáfora para explicar como clube está agindo para montar seu plantel de jogadores: “É como colher frutas. Se você colher 10 dias depois, não adianta mais. Se você colher 10 dias antes, a fruta não estará pronta”, disse o diretor.

O Charlotte FC sabe que não é fácil montar uma equipe forte para disputar a MLS e vai aproveitar o tempo até 2022 para fazer boas contratações sem comprometer a parte financeira do clube.

(Capa: Reprodução/Instagram Charlotte FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1