Ídolo do LA Galaxy pode ser novo técnico da franquia

0
13
Robbie Keane pode ser o novo técnico do LA Galaxy
Reprodução: Getty Images

Segundo o jornalista James Olley, diversas fontes de dentro do clube confirmam que a direção do LA Galaxy está conversando com o astro irlandês Robbie Keane para o cargo de técnico, que está vago desde o dia 29 de outubro, quando Guilhermo Barros Schelotto foi demitido após sofrer goleada do Portland Timbers e uma campanha abaixo em 2020.

Desde outubro as especulações apontam Keane como o principal nome em uma potencial na lista de cotados, inclusive, Irish Examiner chegou a anunciar que o ex-atacante irlandês havia sido contratado, o que aumentou as conversas sobre o assunto. Dessa vez, com o lugar vago, as fontes do jornalista da ESPN dão como certo que as partes estão em negociação.

Em entrevista ao site TheScore no inicio desse ano, o hoje treinador já havia declarado interesse em treinar o Galaxy. Perguntado se a equipe poderia ser o caminho para se tornar um profissional de alto nível, declarou que “absolutamente sim. Por que não? Eu tenho um ótimo relacionamento com todos lá”.

Quando deu esta entrevista, o treinador estava focado no trabalho de assistente técnico e não procurava esse movimento, porém, a situação mudou em abril, com a saída do cargo. Livre no mercado, o irlandês recebeu uma proposta do Dundalk, campeão da Liga da Irlanda, em agosto, porém rejeitou no intuito de aguardar a oportunidade certa, segundo o Irish Examinar.

História no LA Galaxy

Robbie Keane jogou pela equipe de Los Angeles entre 2011 e 2015, vencendo três MLS Cup (2011, 2012, 2014). Além disso, foi o MVP da temporada e na MLS Cup em 2014.

Com 146 jogos, sendo 21 em pós temporada, tem 92 gols e 50 assistências, fazendo uma média de participação em gols de 0,97 por jogo.

Carreira de treinador

Após encerrar a carreira de jogador, Robbie Keane foi jogador / treinador no ATK FC na India em 2018. No mesmo ano, assumiu como assistente técnico da seleção irlandesa.

Em 2019 passou um período no Middlesbrough da Inglaterra, também como assistente técnico.

(CAPA: Reprodução Twitter Guillermo Barros Schelotto)