O francês Thierry Henry, campeão mundial e atual treinador do Montreal Impact, “desabafou” sobre a sua primeira temporada na equipe canadense em entrevista para a Radio TSN 690 de Montreal.
Nas quartas-de-finais da Concacaf Champions League e classíficado para os playoffs da Conferencia Leste na MLS, o ano de Henry à frente da equipe não tem sido fácil. Vitórias não convincentes e derrotas acachapantes viraram motivos de críticas constantes, das quais o treinador pessoalmente discorda.
Henry reclama do tempo, inimigo número um dos treinadores do mundo todo. Perto de completar a sua primeira temporada, Henry diz que não teve tempo para treinar o suficiente para que eles joguem o futebol que ele quer:
Henry tambem enfatizou que independente dos resultados, os torcedores deveriam olhar para o projeto a longo-prazo. Citando até o melhor time da temporada regular, Philadelphia Union e o seu treinador Jim Curtin que demorou seis anos para tornar o seu time no melhor time da temporada regular e campeão da Supporters Shield.
Henry também falou sobre o seu período no Monaco/FRA, time em que treinou durante a temporada 2018-2019 e citou o treinador alemão Jurgen Klopp, considerado por muitos o melhor treinador do mundo atualmente: “O Liverpool não se tornou o Liverpool do dia pra noite, Jurgen Klopp precisou de dois a três anos para ganhar algo. Esse é o tempo que se gasta quando a gente está falando de alguém como Jurgen Klopp.
No Monaco, o que me faltou foi tempo. Tempo é importante em tudo e quando voce não tem tempo e paciência, as coisas ficam mais difíceis,” disse.
Com tempo ou não, Henry terá que comandar o seu time nesta sexta-Feira (20), contra o New England Revolution, no Gillette Stadium, pela primeira rodada dos Playoffs. O time não joga uma partida de playoffs deste 2016.
(Capa: Reprodução/ Twitter Montreal Impact)